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Dezembro 2010
PAINT & PINTURA
Quiminutri
Em 2010, a Quiminutri Especialidades Químicas completou seis anos
de atuação no mercado de importações e distribuição de matérias-
-primas, principalmente para as indústrias de tintas e vernizes,
tintas de impressão e vernizes gráficos, adesivos e resinas. “Podemos
afirmar que a simplicidade e agilidade foram e continuarão sen-
do pilares de sustentação de nossa empresa. Obviamente, serviços
comerciais e logísticos, além dos serviços técnicos, completam nosso
alicerce. Um de nossos segredos é a nossa logística integrada, rápi-
da, simples, eficiente e de baixo custo. Nossos serviços logísticos são
realizados por meio de empresas parceiras, com destaque para o
operador Vitelog Logística Integrada, que recebe, armazena e distribui nossos produtos”, ressalta Luci de Souza,
vendas externas e suporte técnico da Quiminutri.
A Quiminutri está sempre pronta a priorizar seus clientes e oferecer assistência necessária para sanar suas
necessidades. “Hoje, contamos com aproximadamente 20 representadas e/ou parceiros comerciais, distribuídos
por todo o mundo podendo oferecer uma variedade de produtos utilizados em diversas aplicações. Nossa em-
presa trabalha por meio de dois pilares básicos: como distribuidor por estoque local e como representante ou
importador via importação direta. O balanço entre vendas direta e estoque local é uma decisão-chave e muito
importante para o sucesso da operação, e deixamos totalmente a critério do cliente a escolha de qual das for-
mas de compra utilizará”, destaca Janaina Souza, vendas internas e logística de entregas da Quiminutri.
No quesito pré e pós-venda, a Quiminuti se diferencia pela logística com flexibilidade operacional e nas entre-
gas (transporte exclusivo da empresa). “Os produtos podem ser fracionados em menores quantidades, de acordo
com a necessidade do cliente, assim privilegiando clientes de grande, médio e pequeno porte. Monitoramos
todo processo de entrega dos pedidos, para garantir que o cliente seja atendido no prazo, e com a prioridade
merecida, além do suporte técnico capacitado para atender as várias necessidades de nossos clientes, como
novos desenvolvimentos, apoio técnico para soluções de problemas, sugestões de formulações para desenvolvi-
mento de novos produtos e/ou aplicações”, conta Luci.
A Quiminutri apresenta como benefícios aos seus clientes os serviços de agenciamento, revenda de estoques,
desenvolvimento de produtos, suporte técnico, toll manufaturing e consultoria. “Também temos um sistema de
entregas rápida e eficaz, qualidade no atendimento, flexibilidade e proatividade para superar as expectativas
dos clientes. A Quiminutri conta com total suporte técnico de nossos fornecedores e parceiros internacionais e
isso é estendido a nossos clientes”, garante Janaina.
A empresa ainda conta com uma equipe especializada e capaz de realizar atendimentos de urgência com a
ajuda de uma logística própria e diferenciada, podendo, inclusive, fazer entregas no mesmo dia da colocação
do pedido, dependendo do caso. “No que se refere ao atendimento técnico, temos também uma equipe capacita-
da, com grande conhecimento dos nossos produtos, podendo dar o suporte necessário nos casos de urgência”,
revela Luci.
Resinet
O principal papel da Resinet é atender a pequena e média empresa e, dentro deste foco, prioriza um atendi-
mento diferenciado e procura entender as necessidades dos clientes para que sempre tenham como primeira
opção de compra a empresa. “Não descuidamos de nenhum detalhe, como agilidade na negociação, retorno
rápido às respostas dos clientes, entrega pontual, pós-venda e, é claro, uma assistência técnica segura e precisa
nas informações. Pensando em cada vez mais buscar saltos na qualidade do atendimento, estamos em fase final
de implantação do novo sistema de TI que adquirimos da Microsoft, o Dynamics AX”, revela Antonio Celso Fer-
raz, diretor comercial da Resinet.
No quesito pré e pós-venda, a empresa se diferencia no time de vendas e na maneira de fazer negócios. “A Re-