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PAINT & PINTURA
Dezembro 2010
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Sulatlântica
A Sulatlântica foca a formação de parcerias de longo prazo e o sucesso
de seus clientes por meio de uma política de comunicação transparente,
qualidade dos produtos e serviços fornecidos, os quais são regularmente
monitorados por auditoria independente (Certificações ISO 9001-2008
e Prodir), e uma logística extremamente apurada. “Atuamos sempre de
forma proativa com nossos clientes, identificando as principais neces-
sidades técnicas e comerciais e nos preocupando com a integração de
todos os processos relacionados aos produtos fornecidos. Aprofundamos
todos os nossos relacionamentos comerciais por meio de contatos constantes e a verificação incessante quanto ao
atendimento de todas as exigências de nossos clientes”, destaca Mirella Grumach, assessora da direção Sulatlântica.
A empresa oferece atendimento personalizado e exclusivo para cada cliente, garantindo o atendimento integral às
demandas específicas e únicas de todos os nossos parceiros comerciais. “Oferecemos serviços logísticos integrados e
suporte técnico full time. Destacamos que a Sulatlântica só trabalha com produtos provenientes das melhores e mais
renomadas fontes nacionais e internacionais, assegurando a qualidade total de cada entrega. Além disso, montamos e
treinamos uma equipe que fica 24 horas disponível para atender qualquer demanda de nossos clientes e fornecedores,
seja por meio de telefones de emergência ou mesmo por e-mails, que são recebidos instantaneamente pelos responsá-
veis. Aliados ao comprometimento de nossos principais parceiros e prestadores de serviço em caso de urgência, temos
conseguido suprir com prontidão singular todas as urgências dos clientes”, divulga Mirella.
Trill Química
A Trill Química busca atender seus clientes de forma simples e efetiva, com ótima comunicação, flexibilidade nos tipos
embalagens e pronta entrega. “O departamento de vendas procura se antecipar às necessidades dos clientes e acom-
panhar todo o processo, da entrega até o desempenho dos produtos, com visitas regulares. Também possuímos um
lead-time médio de 24 horas para a entrega no cliente das amostras solicitadas e profissionais treinados para suporte
técnico”, destaca Rodrigo dos Santos Flor, gerente comercial da Trill Química.
Além de manter estoque dos produtos, a Trill Química possui veículos de entrega com diversas capacidades. “Com isso,
ganhamos em flexibilidade, o que nos possibilita atendimento no mesmo dia do pedido para casos de urgência. Além
de condições comerciais cada vez mais diferenciadas no que se refere a preços e prazos, o mercado está exigindo tam-
bém um número maior de entregas em menores quantidades, com objetivo de reduzir estoques”, finaliza Santos.
Vetta Química
No atendimento ao cliente, a Vetta Química prioriza conhecer as operações de seus clientes e ser mais do que apenas um fornece-
dor. “Queremos ser um consultor, aquele que age embusca de soluções. Para isso, necessitamos manter uma relação de confiança
comnossos clientes e partilhar com eles os planos de futuro”, afirmaMárcio Guimarães, diretor comercial da Vetta Química.
Os principais diferenciais da empresa em pré e pós-venda podem ser divididos por categorias. “Temos serviço técnico especializa-
do por indústria, com laboratórios específicos para tintas e vernizes, papel e celulose, adesivos e domissanitários; nosso corpo de
vendas é composto por pessoas com larga experiência nas indústrias já mencionadas, o que nos dá um profundo conhecimento dos
processos produtivos; em logística contamos com uma estrutura enxuta e ágil que, combinada com uma frota própria de cami-
nhões, nos dá velocidade no atendimento; e também temos custos competitivos de matérias-primas, pois como utilizamos a infra-
estrutura do Grupo Oswaldo Cruz Química, repassamos para nossos clientes as economias de escala que temos”, revela Guimarães.
A Vetta Química ainda possui laboratórios preparados para reproduzir o processo produtivo de seus clientes e ensaiar, em conjunto
com eles, soluções para seus problemas, bem como sugestões para seus planos de lançamentos futuros. “Em virtude de nossa logís-
tica diferenciada, estamos preparados para oferecer agilidade nas entregas, não somente no atendimento às programações, mas
também no atendimento às emergências. Nosso corpo de vendas é tecnicamente qualificado para oferecer soluções aos clientes.
Além disso, nosso sistema de I/T nos permite acesso remoto às nossas operações, e todas as pessoas envolvidas no aten-
dimento ao cliente têm SmartPhone da companhia, o que possibilita uma rápida resposta ao atendimento de urgências,
mesmo fora do horário comercial ou durante fins de semana. Na prática, estamos prontos para atender nossos clientes em
urgências 24 horas por dia e 7 dias por semana”, garante Guimarães.
Para o diretor comercial da Vetta Química, existe uma lista enorme de exigências que seus clientes fazem diariamente. “Mas acre-
ditamos que no atendimento ao cliente o primordial é a simplicidade e agilidade. Se mantermos uma relação de confiança com o
cliente, sempre com um atendimento de simplicidade e agilidade, a chance de obter sua fidelização é enorme”, finaliza Guimarães.