Page 46 - 181

Basic HTML Version

www.paintshow.com.br
44
Setembro 2013
PAINT & PINTURA
Expositores Abrafati 2013
Adexim-Comexim
A Adexim-Comexim apresentará, além de sua tradicional linha de produtos, novas
matérias-primas. “Destacamos os seguintes produtos: Bond Polymers, novos PU dis-
persos em água com acabamento soft touch, desenvolvido para uso em revestimentos
de painéis automotivos etc.; Bond Polymer, primer para facilitar a impressão sobre
superfícies altamente absorventes; resina PU, dispersa em água para proteção sobre
metalizados; Estron Chemical, agentes de fluxo de grande compatibilidade, base acrí-
lica de baixo custo; Glass Flake, aditivos à base de flocos de vidro, com alta resistência
a corrosão (especificação Petrobras); Moonshine, pigmentos da glass flake à base de micropartículas de vidro pigmentadas;
Ionpure, aditivo controle bacteriano atóxico com aprovação do FDA; Provençale, novos carbonatos de cálcio de mais fácil
incorporação e menos custo ‘calatem’; SNCZ, novos anticorrosivos atóxicos e ecológicos, substituto para cromato de estrôncio
em coil coating; microesferas ocas de cerâmica, controle de temperatura, isolante elétrico e acústico, antiderrapante. Haverá
em nosso estande um minilaboratório de demonstrações de matérias-primas”, revela Carlos Russo, diretor técnico.
Já na linha de equipamentos, a Adexim-Comexim apresentará o C-UV, com controle eletrônico, capacidade de testes em cor-
pos de prova, montados, não metálicos, de até 4” x 10”; o Colorchecker, semiportátil com controle eletrônico; Red Devil 1400,
novo modelo mais silencioso e versátil.
Aditya Birla
O negócio de negro de fumo do Grupo Aditya Birla abrange cinco empresas em cinco países: Ale-
xandria Carbon Black (Egito); Hi-Tech de Carbono (Índia), Thai Carbon Black (Tailândia), Liaoning
Birla Carbon (China) e Columbian Chemicals (EUA e Canadá), Europa (Alemanha, Hungria, Itália e
Espanha) e América do Sul (Brasil). “Os negros de fumo especiais são utilizados em uma variedade
de aplicações nos segmentos de tintas e revestimentos, bem como em dispersões pigmentárias, pro-
porcionando propriedades de pigmentação negra aumentada, como a proteção UV (ultravioleta),
condutividade elétrica e aumento de viscosidade. As nossas marcas Raven, Copeblack e Conductex oferecem um portfólio de
soluções prontas para atender às necessidades de cada segmento de aplicação. Além disso, estamos bem estabelecidos com
infraestruturamoderna de pesquisa e longa experiência para fornecer soluções de aplicação personalizadas”, informa Douglas
Araújo, coordenador de vendas SBB para a América do Sul.
Na América do Sul, a Birla Carbon oferece produtos de aplicações para tintas e revestimento. “Além da profundidade de cor,
estes produtos fornecempropriedades elétricas, tornandomais fácil a dispersão no produto. Em coatings de alta performance,
os tipos oxidados de partículas finas são a chave para se obter uma alta profundidade de cor. Os tipos de partícula média e
grande são recomendados para tingimentos (matizações) de cores e são indispensáveis para a obtenção de um subtom cinza
ou tonalidade de cor desejados. Em tintas de impressão, os negros de fumo são utilizados, principalmente, como pigmento, mas
também podem ajudar a atingir a viscosidade e brilho desejados, para atingir a melhor qualidade de impressão. Os tipos pós-
-tratados (ácidos) tambématuamcomo umagente eficaz de ligação paramelhorar as propriedades do sistema”, destaca Araújo.
Agro Química Maringá
A Agro Química Maringá, que atua em todo território nacional, commatriz locali-
zada em Diadema (SP), está presente no mercado de tintas com amplo portfólio. “A
linha de produtos é formada por solventes, surfactantes, pigmentos, espessantes,
alcalinizante, coalescente, resinas etc. A presença constante do time de vendas
junto aos clientes cria uma relação bastante estreita, permitindo a identificação
de oportunidades de negócio. A área técnica oferece suporte aos clientes auxiliando
no desenvolvimento de produtos. Participar da Abrafati 2013 é uma oportunidade
de estar com um grande número de clientes e fornecedores em um curto espaço
de tempo”, afirma José Antonio da Costa, gerente de marketing.