Revista Paint & Pintura - Edição 193 - page 56

Panorama Setorial - Tintas Imobiliárias
56
| Paint&pintura |Outubro2014
L
Estudoganhareferência e
reconhecimentonomercado
Importantesempresasdomercadodetintasconfirmam
arelevânciado“Panoramasetorial-Tintasimobiliárias”
e de sua contribuiçãono planejamento estratégico e
demarketingdeseusnegócios
ançadoesteano, o“Panoramasetorial - Tintas imobili-
árias”, publicadopelaAgneloEditora, jáéconsiderado
referênciaemdadoseestatísticasdosetordetintaspara
grandesempresasdomercado.
Oestudo,inédito,trazinformaçõessobreossetoresdetintas
doBrasil,Chile,ArgentinaeUruguai, comdadosestatísticos
levantados por especialistas dopróprio setor contratados
pelaAgneloEditora.
Apublicação reúne também toda a evolução domercado
brasileirodetintas– volumeefaturamento–de2006a2013,
alémdemostrarascaracterísticasdecadamercadoregional
(Norte,Nordeste,Centro-Oeste,SudesteeSul),comotama-
nho,consumopercapitaepreçomédio.Outroitemabordado
éomercadobrasileiroporcanal dedistribuição, comdados
como característica, crescimento e evoluçãodesses canais
(lojasdetintas, lojasdemateriaisdeconstruçãoehomecenters).
O“Panoramasetorial -Tintas imobiliárias”mostraaindadadosdo
mercadopor segmentoqualitativo (volumee faturamento), com
aparticipaçãodosconcorrentesecrescimentosregionais,alémde
evoluçãodomixdeprodutoporregiãogeográfica,participaçãode
mercadoporconcorrente,participaçãodosprincipaisconcorrentes
porregiãoeporcanaldedistribuição.
Outras informações importantes sobre o perfil do consumidor,
comoquemcompratinta,queminfluencianacompra,quemaplica
tintapor classe social equemescolhea cor, tambémpodem ser
conferidasnoestudo.
Esse trabalho completo ede alta complexidade se traduz numa
ferramenta indispensável com informações importantesquevão
influenciarnatomadadedecisõesecontribuirparaoplanejamento
estratégicodasempresasnaregião.
Cristal
“Comooestudo incluioutrosmercados, alémdoBrasil, comoArgentina,ChileeUruguai,elenos
dáumavisãomaisabrangentedosetornomercadode tintas imobiliáriasnoMercosul.Osdados
estatísticosabrangentesnosproporcionaramum importantebancodedados, tornando-seuma
ferramentade trabalho-chaveparanossasanálises, avaliaçõeseparaa tomadadedecisõesede
planejamento estratégico. Como fornecedor dematéria-prima chave para essemercado, para
nósoestudoserámuitobemaproveitado.Alémdisso,aCristal,comoempresadeatuaçãoglobal,
desenvolveestratégias globais demarketing seguindo as estratégias eobjetivos daempresa. O
Panoramasetorial -Tintas imobiliáriasnosajudaránodesenvolvimentodasestratégiasparaoMer-
cosul,poistemosestratégiasglobaiscomfocolocal.Emnossocaso,nosajudarána identificaçãode
oportunidadesparaosprodutoseserviçosglobaisquedisponibilizaremosnanossaregião,servindo
deorientaçãoparamaiorpenetração,desenvolvimentodemercadoedecrescimentodevendas.”
CarloPiergallini,TS&MKT -LatinAmericadaCristal
Confiraodepoimentodeimportantesempresasqueadquiriramo“Panoramasetorial-Tintasimobiliárias”:
LucéliaMonfardini
BASF/Suvinil
“OmercadodetintasdecorativasnoBrasilaindatempoucosestudose informações.OPanoramaSetorialdaPaint&Pintura
nosajudaapreencheresta lacuna,pormeiodedadosrelevantesarespeitodosegmento.NaBASF,utilizamosoconteúdocomo
complementodasnossaspesquisas,paraummelhorentendimentodomercadoedesenvolvimentodanossaestratégia”.
MarcoFúlvio, gerentedemarketingdaSuvinil
1...,46,47,48,49,50,51,52,53,54,55 57,58,59,60,61,62,63,64,65,66,...76
Powered by FlippingBook