Revista Paint & Pintura - Edição 193 - page 59

A
s empresasprodutorasdeembalagensplásticas vêm cada vezmais sepreocupando
ebuscando inovaçõesem seusprodutos, comoobjetivodeatenderasnecessidades
domercadobrasileirode tintas.Devidoa tantos investimentose inovações, esse tipo
deembalagemestá se tornandomuitomaisatraenteparaos fabricantesde tintase,
principalmente,paraoconsumidorfinal.
DeacordocomMarcusZippinotti,diretor regionaldaBomix,hoje,maisde60%domercado
mundialusaasembalagensplásticasparaosegmentodetintas.NoBrasilessamudançajáestá
emcurso, poisdiversasempresasdosetorde tintas jáestãoou têmprojetosparaousodo
plástico.“Veremosempoucotempoasembalagensplásticassubstituindoometalcomgran-
desvantagensparaoconsumidor.ABomix,maiorprodutoradebaldesplásticosdaAmérica
Latina,vemdesenvolvendoeaprimorandocadavezmaisseusprodutosparaessemercado,
visandodarmaisconfiançaaoprodutordetintasquantoaodesempenhoeabastecimento.”
AGroupacktambémvemsepreparadoparaatenderàsnecessidadesdomercadonacionale
tambémdointernacional.“Investimosemqualidade,pesquisas,normasABNTecertificações,
eoferecemosprodutosdequalidadeasseguradaparamercadode tintas.Nosúltimosanos,
aumentouaexigênciadosconsumidoresbrasileirosedasempresasqueutilizamastintasem
seusprodutoseserviços.Os fabricantesde tintaseseus fornecedoresdeembalagens, con-
sequentemente, investememmoldesparaembalagensmaismodernas,de fácilmanuseioe
seguras.Oefeitoédiretoeconsistentesobreaeconomiaeasvendasdetintas,contribuindo
paraquetodaacadeiaprodutivacresça,evoluindonorumododesenvolvimentocomsusten-
tabilidade”,declaraPriscilaMarques,gerentecomercial.
ParaZippinotti, daBomix, amaiordeficiênciado setordeembalagensplásticaspara tintas,
maisespecificamente,obaldeplástico,semprefoiadecoraçãodasembalagens.“Essaúltima
barreira foi rompidapormeiodegrandes investimentosrealizadosemnovastecnologiasde
impressão,emespecialoIML(inmoldlabel).Aaquisiçãodeinjetoraselétricasdeúltimageração
erobôsdealtíssimaprecisãoresultaramemganhosdeprodutividadecomumamelhorqua-
lidadedeacabamentoe,consequentemente,menorcusto.Aliam-seatodasessasevoluções
os investimentos emmoldesmaismodernos, comnovos formatos, emespecial, osbaldes
retangulares. Tantaevoluçãoemumcurtíssimoespaçode tempoofertoumaisdiversidade
aomercado, comnovos formatos,novodesign,novas impressões, coresdiferentesetc.Po-
demosafirmarqueograndedesafioparaospróximosanosestánasequipesdemarketing
dasempresas,queagorapodemexplorartodooseupotencialdecriatividade,oquesempre
foiograndediferencialdomercadobrasileiro.”
Utilizaçãoesuasvantagens
Apesardeaindaexistiremalgumas limitaçõesparaoarmazenamentodedeterminadospro-
dutos,oquenão faltamsãobenefíciosquandoseutilizaaembalagemplásticanomercado
detintas.Atecnologiadoplásticoofereceaomercadouma infinidadedeopçõesnovaspara
PriscilaMarques, gerentecomercial daGroupack
Anunc_IPEL_Institucional.pdf 1 21/08/2013 17:05:48
1...,49,50,51,52,53,54,55,56,57,58 60,61,62,63,64,65,66,67,68,69,...76
Powered by FlippingBook