Revista Paint & Pintura - Edição 214 - page 82

LATIN AMERICA AND WORLD NEWS
82
| PAINT&PINTURA | Setembro2016
ABRAFATIPARTICIPADEREUNIÃODE LIDERANÇASDOVAREJOCOMMINISTROS
Comprovandoaposturamais receptivadoatual governoàsdemandasdo
empresariado, osministrosHenriqueMeirelles (Fazenda) e EliseuPadilha
(CasaCivil) participaramnodia 10deagostodeuma reunião-almoço com
presidentesdeassociaçõesdeclasse ligadasaovarejoecomparlamentares.
PromovidapelaUniãoNacionaldeEntidadesdoComércioeServiçosepela
Frente ParlamentarMista emDefesa do Comércio, Serviços e Empreen-
dedorismo, a reunião contou comaparticipaçãodo setor demateriaisde
construção.OvarejoespecializadofoirepresentadopelaAssociaçãoNacional
dosComerciantesdeMateriaisdeConstrução(Anamaco)eaindústriadema-
teriaisteveapresençadaAbrafatiedaAssociaçãoNacionaldosFabricantes
deCerâmicaparaRevestimentos,LouçasSanitáriaseCongêneres(Anfacer).
Destacandoaoportunidadedeumtrabalhoconjuntocomogoverno,ovarejoapresentousuaspropostasparaoxigenaraeconomia,
ligadasacrédito, reduçãodaburocraciaeeliminaçãodeentravesda legislação trabalhista.Por suavez,osministros ressaltaram
oprogramaeconômicoqueestásendoseguido,aqualidadedaequipequeoestá implementandoeosesforçospararecuperara
credibilidadeeaconfiançanopaís,assegurandoque jáexistemsinaisdequeagravesituaçãoatualestásendorevertida.
“Foiumaótimaoportunidadeparaouvirmosas ideiasepropostasdogovernosobretemascomoajustefiscal, reformatributária
easituaçãodaprevidênciasocial.Pudemosperceberqueodirecionamentoadotadoeasmedidasemelaboraçãosãocoerentes
comasnecessidadesdoBrasilderetomarocrescimentodeformasustentada.Aparticipaçãodosetorprivadoseráessencialnesse
processoderecuperaçãoeconômica”,afirmaDilsonFerreira,presidente-executivodaAbrafati.
Foto:AntonioCruz-ABr
SITE DAALCOLINA ESTÁDE CARANOVA
O site da Alcolina estámaismoderno e com novo conteúdo, e é a
grandeapostadaempresaparaoanode2016.Aversãoatualofere-
ce uma variedade de informações, desde a história daAlcolina até
oacessoadocumentos, notíciasecamposparacontatodiretocom
aempresa, ondeovisitantepodemandar e-mails com suasdúvidas
ouenviar currículos, por exemplo.
SegundoAna PaulaMantovan, responsável pelodepartamentode
marketingdaAlcolina, “o focodacriaçãodosite foi oferecerumacomunicaçãomaisclaraeobjetiva, tantoparaocliente
externoquantoparao interno.Foi realizadoumestudodecoresquerepresentasseosmercadosemqueatuamosdeforma
agradávelesignificativa,alémdaalteraçãoda fonteparauma leituramais limpae fácil.Alémdisso, todososprodutosque
comercializamos foramdisponibilizadosnonovo sitepara facilitar aconsulta”.
Vale ressaltar que os conteúdos sobre as linhas de produtos da Alcolina são o grande destaque do site. Ao acessar o
produto de interesse, o visitante tem a possibilidade de ver fotos, suas funções e aplicações, além de baixar boletins
técnicos pertinentes. Éuma ferramenta de extrema importância parao cliente, quepassou a ter acesso fácil e rápido a
informaçõessobreoqueelecompra,alémdaoportunidadedeconhecermaissobreosprodutosqueeleaindanãoutiliza.
ParaAiltonRibeiro,gerentedodepartamento industrial daAlcolina,osite refleteocomprometimentodaempresacoma
excelêncianoatendimentoaosclientes,queagoratambémpassaaserfeitoatravésdaplataformavirtual.“Historicamente,
aAlcolina tembuscadoestarmaispróximade seusparceiros, estar cadavezmaisalinhadaaos segmentosemqueatuae
levar facilidadesaos seus clientes, sejana informação, resultadoetc.Onovo sitedaAlcolinaobjetivaotimizar aindamais
essaaproximaçãoeépartedosnossos trabalhosdemelhoriacontínua.”
1...,72,73,74,75,76,77,78,79,80,81 83,84,85,86,87,88,89,90,91,...92
Powered by FlippingBook