Revista Paint & Pintura - Edição 266

BIOCIDAS No Brasil, o segmento de biocidas já está consolidado e com players já bem estabelecidos no mercado. Ainda não há uma regulamentação para o uso de bactericidas, fungicidas ou algicidas, o que possibilita o uso de uma ampla gama de ativos, muito diferente dos cenários americano e europeu, onde as restrições regulatórias aumentam a cada dia, porém gradativamente isso vem mudando, informa Rosana de Souza Rodrigues, gerente demarketing para América do Sul da Lonza. “Fabri- cantes de tintas cada vez mais buscam substituir ou reduzir o uso de químicos, visando oferecer ao mercado soluções menos agressivas ao meio ambiente, o que desafia os fabricantes de biocidas a utilizarem todo seu conhecimento para disponibilizar novas soluções que atendam essas necessidades.” Sustentabilidade é sem dúvida uma tendência que retoma bem forte pós- -pandemia na maioria dos mercados, impulsionada por consumidores que não só querem fazer parte de umamudança, mas que também começam a escolher cada vezmais forma criteriosa àsmarcas que irão adquirir combase no que essas oferecem em quesitos relacionados à preservação do meio ambiente, acres- centa Rosana. “Não podemos ignorar o fato de que no Brasil o cenário regula- tório para tintas também vem sofrendo Fábio Santos, químico do laboratório da Adexim-Comexim

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