Revista Paint & Pintura - Edição 266

BIOCIDAS -primas sintetizadas pelaprópria Thor em suas fábricas, para atendimento global, comoMéxico, Alemanha e China. “Oque temsemostradoparticularmente impac- tante é a disponibilidade de embalagens locais, bem como grande impacto nos custos edisponibilidadede fretes globais, seja para importação de produtos e ex- portação para a América do Sul.” O segmento de biocidas para tintas no Brasil é amplo, destaca David Faherty, vice president &general manager - Amé- ricas da Troy. “Temos experimentado um crescimento consistente neste mer- cado por vários anos e testemunhado um aumento da demanda desde o início da pandemia do Covid-19. Àmedida que a indústria de revestimentos amadurece e os fabricantes brasileiros exigembioci- das de alto desempenho com atributos ‘verdes’, a Troy está bem posicionada para atender essa demanda com um amplo portfólio de biocidas de tecnolo- gia avançada para preservação de filme seco aplicado e na preservação da tinta emestado líquido na embalagem. Entre- tanto, omercado de biocidas, junto com a maioria dos outros mercados e indús- trias em todo o mundo, está enfrentan- do problemas de cadeia de suprimentos, atrasos nas entregas e aumento dos custos de transporte ematérias-primas. A Troy foi especialista no passado em garantir o fornecimento adequado de matérias-primas, minimizando custos e alcançando eficiências para mitigar quaisquer impactos desse tipo. No entanto, os problemas da cadeia de abastecimentoglobal de 2021 continuam a representar dificuldades para todos os fornecedores e fabricantes.” André Luiz Oliveira, gerente de pesquisa & desenvolvimento da Wana Química, conta que, atualmente, o mercado de tintas tem buscado cada vez mais a atuação do pós-vendas com objetivo de identificar os pontos de melhoria para ter excelência nas boas práticas de fabricação acrescentando a exigência sobre amelhor escolha da tecnologia do biocida e de seu teor e, assim, garantir a estabilidade e proteção das tintas e complementos. “Vale destacar que o primeiro semestre deste ano apresen- tou uma demanda estável e dentro do que é típico para o segmento de tintas, no entanto, um pouco diferente das David Faherty, vice president & general manager - Americas da Troy

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