Revista Paint & Pintura - Edição 277

ARTIGO (de preferência, “para ontem”!). A geração do milênio se tornou a maior em força de trabalho no contexto atual, estima-se que em 2025 serão 75% da força trabalho no mundo. A última geração a ser analisada no ambiente corporativo é a mais atual, a Geração Z. Composta por profissionais nascidos entre 1997 e 2009, corres- ponde aos jovens com idade entre 25 e 13 anos. Essa geração aprimorou a empregabilidade da tecnologia iniciada pela anterior, pois um de seus pilares é a facilitação do trabalho. Por outro lado, nota-se que a permanência emum mesmo emprego por muito tempo não é a preferência da Geração Z - seja por opção ou por não trabalharem tão bem em equipe. Devido a sua forte inquietu- de, aprenderama questionar e absorver a cultura da sustentabilidade - seja ela econômica, social ou governamental. Como emnenhuma geração antes vista, prezammuito pelo propósito e impacto social daquilo que fazem - não é à toa que levantamasmais variadas bandeiras de inclusão no mercado. Fato é que todas as gerações têm suas vantagens para o ambiente de negócios. Somos influenciados pela cultura do contexto em que nascemos, mas tam- bém podemos ser influenciados pelos demais e pelas boas práticas de culturas organizacionais que busquem integrar as diferentes contribuições de cada um. Nãoháumcertoeumerrado,mas apenas formas distintas de enxergar o mundo. CURIOSIDADE! A expressão Baby Boomer surgiu nos Estados Unidos, em 1945, quando sol- dados americanos voltaram para suas casas após a Segunda Guerra Mundial. Deste ano até meados dos anos 60, houve um grande “boom” de mulheres grávidas e nascimentos no país - devido ao retorno dos soldados e uma expec- tativa de retomada da economia. Foi assim, então, que as pessoas nascidas durante esses anos ganharam o nome de Baby Boomers.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=