Show do Pintor Profissional - Edição 172

SHOWDOPINTOR•ABRIL 17 6 TINTAS PREMIUM Em tempos de recessão econômica, como acontece atualmentenoBrasil, os consumidores tendemabus- car produtos de menor custo; mas, se a mercadoria apresentar diferenças que justifiquem o valor extra cobrado, o preço pode deixar de ser o fatormais im- portante no produto. Prova disso foi o EstudoGlobal sobre Produtos Premium, o qual fez um levantamen- to a respeito da disposição dos consumidores de pagar (mais do que consideram o preço médio) por umamarca premium; 93% dos entrevistados no Bra- sil afirmaram estar de acordo total ou parcialmente, ou seja, que pagariam se o produto tivesse alta qua- lidade e padrões de segurança; 90%, se o produto proporcionasse funções superiores ou se oferecesse algo exclusivo; e 89%, se o produto fosse composto pormateriaissustentáveisoupor ingredientesorgâni- cos. Umprodutoquepossui várias das características mencionadasnapesquisa–altaqualidade, segurança e preocupação com o meio ambiente – é a tinta da categoria premium. O produto pode ser aplicado em superfícies internas e externas, e se destaca por ter grande poder de cobertura, ser lavável e possuir du- rabilidadedeaplicaçãodeaté cincoanos, combaixos índices de VOC e pouco odor; algumas tintas ainda possuem características contra umidade. “Nomerca- dode luxo, aqualidadedoprodutoeo status queele MERCADO PREMIUM TEMGRANDE ESPAÇO PARACRESCIMENTO PESQUISA RECENTE REVELAQUE 9 EMCADA10 BRASILEIROS ESTÃO DISPOSTOSAADQUIRIRMARCAS PREMIUM

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=