Show do Pintor Profissional - Edição 172

SHOWDOPINTOR•ABRIL 17 22 proporciona contambastante na hora da compra. Outro fator de alta relevância sãoos benefícios so- ciaiseambientaisoferecidospeloproduto.Háum fortecrescimentodehábitosdevidamais saudáveis e de produçãoque atenda aos requisitos ambientais exigidos”, conta Carolina Boari, pesquisadora do mercadode luxo. Comoos custosdeumatintapremium são relativamentemaisaltos, as regiõesmais ricasdoBrasil são asmaiores consumidoras, como revela TamaraGóes, gerentedeprodutos daAkzoNobel TintasDeco- rativas. “Ovolumedevendasdeprodutosdessacategoriaémaisexpressivonas regiõesSul eSudeste.” EM LONGOPRAZO, A TINTAPREMIUM É SINÔNIMODE ECONOMIA Quandocomparadoogalãodeumatintapremiumcomodeumaeconômica, ouatémesmo standard, opreçodapremium serámais caro;masquandoas contas são feitasem longoprazo, apremiumpode até sairmais barata. Comoaduraçãodapremiumédeaté cincoanos, oproprietárioda casaficabas- tante tempo semprecisar sepreocupar comapintura, amenos quedesejemudar a cor doambiente, comoexplica JulianaHosken, gerente sênior de inovaçãoeprodutoda Suvinil. “Como se tratadeuma tinta demelhor qualidade, ela acaba apresentandomais resistência e durabilidade do que as tintas econômicas ou standard. Com isso, o consumidor poderá ficar sem repintar sua casa ou cômodo, por exemplo, pormuitomais tempo”, contaela. INVESTIMENTONOPREMIUM O segmentopremium apresenta grandes chances de crescimentodevido aos seus atributos. Sobesse aspecto, aFuturaTintas acreditanomercadopremiumeplaneja lançamentosno segmentoatéofinal do ano. “Oprimeirodeles será a TintaAcrílicaAbsoluto FuturaPremium. Oproduto terá acabamento fosco,maior coberturaemaior lavabilidade, aumentandomuitoaperformancedatinta. Até tenhono- tadoumaquedanomercadopremium comamaioriadasmarcas; porémaFutura seorgulhamuitode não ter reduzidoavendadapremium.Deu-seatémesmoocontrário;houveumcrescimentodevenda detintapremiumna indústria”, contaFernando Lima, técnicodemarketingdaFutura. Eginaldo Franzão, gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams para os segmentos de tintas imobiliárias e sprays, conta que amarca está sempre investindo na categoria premium, que é seu principal foco estratégico, e explica omotivo: “O consumidor, além de exigente, vai enxergando a necessidade do avanço nessemercado também. Automaticamente, as fabricantes vão evoluindo e inovando. Sabendo disso, a Tintas Sherwin-Williams busca sempre se antecipar e lançar novidades que superem as expectativas do setor.” VANTAGENS PARAOPINTOR Não é sóoproprietáriodo imóvel que tem vantagens aooptar pelatinta premium. Opintor também ganha quando está trabalhando com produtos de alta performance. “O resultado é uma pintura com muitomais excelência, valorizando o acabamento; seu profissionalismo é devido aomaior poder de cobertura. Uma pinturamuitomais rápida, que proporciona um ganhode tempomuitomaior para o profissional depintura”, acredita Lima, daFuturaTintas. Tamara, daAkzoNobel, complementadizendoqueéopintor umdos responsáveis por explicar todas as vantagens dos produtos premiumao consumidor final e, por isso, aempresadirecionaos treinamentos também a esses profissionais. “Eles devem conhecer profundamente as vantagens dos produtos pre- miume, para isso, aCoral realiza com frequênciapesquisasparaentender asnecessidadesdospintores, entregandoprodutosque facilitemoprocessodepinturaequeatinjamaltosdesempenhoequalidade.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=