Show do Pintor Profissional - Edição 172

SHOWDOPINTOR•ABRIL 17 8 PROJETO SOCIAL No Brasil vem sendo preparado um projeto pi- loto para promover capacitação profissional a um grupo de 30 jovens atendidos pela unidade Aldeias Infantis SOS, ONG de São Bernardo do Campo, no bairroAssunção. De um lado, jovens em situação de vulnerabilidade social; de outro, o mercado de trabalho e uma vida gratificante e independente. Para encurtar distâncias, a ho- landesaAkzoNobel e aONGAldeias Infantis SOS somam forças globalmente e passam a oferecer cursos profissionalizantes na área de pintura e disciplinas correlacionadas. A parceria de três anos acaba de ser anunciada em Johanesburgo,naÁfricadoSul,duranteo lan- çamento da “Youth Can!” (“Juventude Pode!”), nova iniciativa global que congrega diferentes organizaçõescomoobjetivodecriaroportunida- des de emprego para jovens desfavorecidos. As primeiras ações ocorrerão ao longo de 2017 em três países: Indonésia, Nigéria e Brasil. Conside- rado um problema gravemundial, o desempre- go juvenil, especialmentepara quemnãopossui apoio familiar, resultaemexclusão social e vidas AKZONOBEL APOIAACAPACITAÇÃO EMPRESA EONGUNIRAM FORÇAS PARAAMPLIAROPORTUNIDADESDE EMPREGO PARA JOVENS EM SITUAÇÕESDE RISCO sem realizações. Os treinamentos abordarão diferentes temas e abrirão horizontes para os jovens acolhidos pela ONG Aldeias Infantis SOS (SOSChildren’sVillages, amaior organizaçãonão governamental semfins lucrativos domundo fo- cadanadefesa, garantiaepromoçãodosdireitos de crianças eadolescentes sem, ou com riscode perder, apoio familiar). Num segundomomento, envolvidos nomovimento “TudodeCor”, daCo- ral, os jovens recém-formados, emconjuntocom colaboradores da AkzoNobel, poderão aplicar, na prática, as técnicas aprendidas emmutirões depinturapara renovarosespaçosdasunidades participantes. O “Tudo de Cor” é amissão da Coral posta em prática: levar cor para a vida das pessoas, me- lhorando suas realidades e transformando seus lares e suas cidades. A iniciativa como um todo está em consonância com o compromisso glo- bal daAkzoNobel “HumanCities” (“Cidadesmais Humanas”), cujo intuito é melhorar, energizar e regenerar comunidades urbanas ao redor do mundo inteiro. NoBrasil, a divisãode Tintas De- corativas daAkzoNobel jáestá trabalhandonum projetopilotoparapromover capacitaçãoprofis- sional a um grupo de 30 jovens atendidos pela unidadeAldeias Infantis SOS. “Estamos considerandoalgunsmódulos a serem ministrados voluntariamente pelos próprios co- laboradores: pintura imobiliária, cores e combi- nações, segurança no trabalho e até noções ini- ciais de Português eMatemática para produção deorçamentoseapresentações, entreoutros te- mas relevantes”, revelaMarcelo Abreu, gerente de marketing institucional da AkzoNobel Tintas Decorativas. A intenção é explorar as habilida- des de cada colaborador, sejam elas pessoais ou profissionais, e compartilhar o conhecimen- to com os jovens. “Além disso, haverá palestras com convidados especiais, como artistas de rua. Embreve, teremos todos os detalhes”, completa o executivo. O curso está previsto para ocorrer ainda no primeiro semestre. Desde sua inaugu- ração, em 1971, o programa de São Bernardo já auxiliou 5 mil crianças, adolescentes, jovens e suas famílias. LIXELÂNGELOETRINCASSOSÃOOSNOMES DOSPINTORESDASHOWDOPINTOR As personagens da revista estavam à procura de nomes e quemos esco- lheu foramos leitoresda revistaShowdoPintor.Dessa forma, o leitorque sugerisse os nomes mais criativos para essa dupla seria premiado com uma camisa de futebol do seu time preferido. Ao término do concurso, todos que participaram também concorreriam a outra camisa de fute- bol. O concurso foi um sucesso. Participaram diversos pintores, lojistas, fabricantes de tintas e químicos de diversas regiões do país. E os nomes escolhidos foram: LixelângeloeTrincasso.Quem sugeriuessesnomes tão criativos foi opintor SilvestreVieiradaRocha,moradordeBrasília. “Estou lisonjeado com amaravilhosa notícia e orgulhoso por ter participado do concurso da revista Show do Pintor. Vocês são osmeusmaiores incenti- vadores e minhas inspirações vêm das leituras expostas pela excelente revista”, contaRocha. OpintorOsvaldoMartins deOliveira também ganhouuma camisa de fu- tebol,mas na segunda categoria, que sorteouomesmoprêmioentre to- dososparticipantesdapromoção. SilvestreRocha OsvaldoMartinsdeOliveira CONCURSO “ESCOLHAOSNOMES”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=