Show do Pintor Profissional - Edição 173

SHOWDOPINTOR•MAIO 17 13 INFORME PUBLICITÁRIO Odestaqueem inovaçãodaFeicondesteano foi omodelodenegócioapre- sentado pela empresa FranPaint. Até o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, esteve no estande interessadoem conhecer agrande novidade. A FranPaint é uma rede de franquias para fabricação de até 40 produtos da linha imobiliária de marca própria USO Tintas, no mercado há 2 anos. Dentre os principais itens comercializados se destacam as tintas, vernizes, esmaltes, seladoras emassas. Nestemodelodenegócio, aFranPaint pres- ta assessoria para aquisição de maquinários, acessórios e matéria-prima para o funcionamento da franquia, acompanhando a implantação fabril e capacitando o franqueado para a operação. JuniorMachado, diretor executivo daFranPaint, conta que um dos grandes diferenciaisdosistemaéasolução logísticaadotada, “Sea tintaécomposta emmédia de 20% a 40% de água em sua formulação, então transportar água em grandes distâncias é prejuízo certo. Portanto, a grande sacada da FranPaint é transportar apenas a matéria-prima até o ponto mais próximo do mercado consumidor.” Outro destaque é o estudo logístico que sugere que as empresas de transporte em algumas regiões doPaís disponibilizam apenas 1,5m² de seus caminhões para o transporte de tintas imobiliárias, poisprodutoscompreçopor quilomenor que10 reaisnão sãoatrativosfinanceiramente.Machadoafirmaqueplane- ja expandir a franquia e amarcaUSO Tintas para outros países, alémdoBrasil. TAMANHODOMERCADODETINTAS IMOBILIÁRIAS EPREVISÃODECRESCIMENTO Machado conta que em 2015 o faturamento do segmento de tintas imobiliárias ficou em torno de R$ 6,5 bilhões e em 2016 semanteve nomesmo patamar. O termômetro GMP visa um aquecimento para este ano em torno de 18% em relação ao segundo trimestre do ano passado, devido ao reflexo positivo das últimas medidas anuncia- das pelo governo. A liberação de linhas de crédito deR$ 500milhões, viacartão reformas, para famíliascom renda máxima de R$ 1.800,00 mensais, além da disponibiliza- ção deR$ 30 bilhões para resgate do Fundo deGarantia por Tempo de Serviço (FGTS), e o aumento da faixa de renda familiar para o programa Minha Casa Minha Vida, aumentam as expectativas dos empresários vinculados ao ramo da construção civil. PERFILDOFRANQUEADO Existem 3 perfis de franqueados no radar da FranPaint: o empreendedor que tem experiência direta com omer- cado de tintas e correlatos, e que já possua lojas de tintas, por exemplo; o empresário do ramo de distribui- ção ou fabricação que atua em lojas demateriais, home centers, supermercados, comercializandomateriaispara construção civil em geral; e aquele empresário que tem interesse na franquia de tintas, mas não trabalha direta ou indiretamente dentro do segmento da construção ci- vil, mas que está em localização estratégica, onde não há fabricantes locais de tintas e correlatos. Os valores para se adquirir uma franquia da FranPaint variamdeacordo comopotencial do clienteedaanálise mercadológica da área de implantação do franqueado. O investimento inicial varia entre R$ 311 mil a R$ 7,1 milhões. E o retorno do investimento é relativamente rá- pido, ficando em média entre seis meses e dois anos, explicaMachado. Franquiapara fabricaçãode tintas foi agrande atraçãodaFeicon2017 FRANPAINTÉAPRIMEIRAFÁBRICADETINTASEMMODELODEFRANQUIAS JuniorMachado, diretor executivodaFranPaint ao ladodeMarcos Sabonaro, diretor deprodutos

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