Show do Pintor Profissional - Edição 173

SHOWDOPINTOR•MAIO17 14 INDÚSTRIAS EFICIÊNCIA PARA AUMENTAR A COMPETITIVIDADE HIDRACORAPOSTANAMELHORIADE PROCESSOS EDE PORTFÓLIO PARA SE DESTACARNOCENÁRIOALTAMENTE COMPETITIVODONORDESTE AHidracor reencontrouo caminhodo crescimento, fechando2016 com resultadosmuito positivos, bastante superiores ao ano anterior. A empresa teve a oportunidade de tra- balhar sua eficiência, transportando essa eficiência para os preços e se tornando mais competitiva. E não foi só a economia, segundo Paulo Janousek, diretor-superintendente da Hidracor. “Melhoramos aqualidadedoportfólio, o látex standard, por exemplo, queeraumprodu- todepoucaexpressão, agoraestá tendoumdesempenhoexcelente; a linhade sintéticos (esmaltes) também foi totalmente reformulada e está num patamar de qualidademuito superior.Ou seja, estamos vindoemummomento super positivoeembalados.” NOVOSDESENVOLVIMENTOS Em termosdeestruturafísica, aHidracor aindadispõedeuma capacidadeprodutivapara crescer, conforme janousek. “Substituímos as lideranças, trouxemos profissionais de um preparo técnico diferenciado e foram essas medidas que viabilizaram essa melhora de patamar. Foi issoque criouuma condiçãodeeficiência superior aquetínhamos antes.” O diretor-superintendente observa que a empresa acreditamuito em qualidade a preço justo. “Não adianta ser omelhor preço e o produto não cumprir a expectativa de quem vai consumi-lo.Noentanto, dentrodaqualidadeadequada, aí simanossaestratégiaé ser omenorpreço, omais competitivoparaoparâmetrodaqualidadeadequada. Énissoque acreditamos eéoque vemdando resultado, felizmente.” AHidracor temuma posiçãodestacada em seu Estadode origem, que é oCeará. “Pode- mos considerarque temosa liderançanoCearáe temosparticipaçãoexpressivadeMinas Gerais aoAmazonas. Emantemoso foconessas regiões, que são fortesparanós”, lembra Janousek. EVOLUÇÃODOMERCADO Na regiãoNordeste, existeumamigração gradual do consumidor paraoproduto líquido, queestámaisacessível, emdetrimentodatintaempó. AHidracor tem suaorigemnatin- taempóhá50anos,mashámaisde20 tempresençaemtintas líquidas. “Gradualmente, a importância dos dois grupos vai migrando para o produto líquido. Hoje, a Hidracor é MarcosMilla Paulo Janousek, diretor-superintendentedaHidracor.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=