Show do Pintor Profissional - Edição 173

SHOWDOPINTOR•MAIO 17 15 uma empresa principalmente de tintas líquidas, que ainda tem um braço importantedetintasempó,maséumbraço, jánãoémaiso corpo, poisele foi substiuídopelastintas líquidaseconômicas”,afirmaodiretor-superinten- dente, justificandoaindaqueoprodutoempóvai sempre ter seuespaçono mercado, atéporqueparaasaplicações corretas, ele tambéméumproduto dequalidade. INVESTIMENTOS Durante o ano de 2016, aHidracormelhorou bastante a especificação téc- nica dos produtos, usando uma cadeia de suprimentos com especificações mais elevadas, deacordo com Janousek.Osnossosprocessosde fabricação foram bastante revisitados e ganharam uma eficiência que nos faziamuita falta. Isso realmente nos habilitou a voltarmos competitivos para omerca- do. A contrapartida da universalização, domaior acesso que a população temàstintaséamaioreficiência.Ascoisasque sevendehojeem2017, têm umpreçomuitomais acessível ao consumidor, 30%, 40%mais acessível do que era há 5 anos. Essemovimento é da indústria, como um todo. E não podemos ficar pra trás, nós temos não sóqueacompanhá-lo,mas liderá-lo, ser omotor dessa conquistadeeficiência. É issoque viabilizaoproduto ser acessível a todos: qualidade compreço justo.” AÇÕESDE PDV O ponto de venda voltou a ser um focomuito importante para a empresa. “Nós temos uma equipede treinamentoqueestá como calendáriodo ano lotado, viajando para todas as áreas atendidas e sendo disputadas. Dessa forma, jáestamos considerandoahipótesedeaumentá-la, porquenãoestá dando conta da demanda que ela tem que atender. É fundamental treinar o ponto de venda. A posição demercado que escolhemos ocupar é a que maisprecisade investimentoem treinamentoemPDV, porque talvezome- nor preço seja uma coisa óbvia, mas omenor preço para uma boa quali- dade precisa ser comunicado, tem que ser treinado, tem que ser exposto, demonstrado. Então, é fundamental fazer esse investimentoem comunica- ção”, entendeodiretor-superintendente. NOVOS PRODUTOS Janousek chama a atenção para a evolução da qualidade que o portfólio teve num passado recente. “A linha de sintéticos foi refeita e está num pa- tamar tanto de estética quanto de rapidez de funcionamentomuito supe- rioresaoqueera, e tambémo látex standarddeuso internoeexternoficou maiscompetitivo, ganhouoatributode500metrosdeaplicação/rendimen- to, quenãotinhaantes equeestádandoum resultadobastantepositivo. É umdiferencial quepoucos conseguemalcançar.” O diretor-superintendente gosta de ser otimista e diz que crises sempre existiram e vão existir, no entanto existem 200milhões de brasileiros que precisamde suas casas protegidas ebonitas, portanto, precisamdas tintas. “O nosso moral não se deixa abater, tivemos um ano excelente em 2016 comcrisee tudo, eem2017queremosmaisainda. Tivemosnofinal de2016 resultados 40%melhoresquenofinal de2015.Omercadonão cresceu, ele encolheu, qual éoproblema?A região tempotencial de consumo, a indús- tria tem potencial de profissionalização, de aumento nos patamares míni- mosdequalidade.Oprodutoacaboude seuniversalizar,maso consumidor ainda está amadurecendo a sua percepção de qual é o produto que vale a penautilizar. E issoainda vai refletir emmuitos benefícios paraaHidracor”, completa Janousek.

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