Show do Pintor Profissional - Edição 178

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 17 30 EVENTO A Hidracor reuniu pintores em um campeonato de futebol chamado Pincel de Ouro, no dia 1º de setembro. A competição faz parte de uma programa- ção especial montada para que essas equipes conheçam e testem a nova linha de esmaltes para madeira e metais. HIDRACOR PROMOVE COMPETIÇÃO ENTRE PINTORES PINTORES PARTICIPARAM DE VÁRIAS ATIVIDADES, COMO VISITA À FÁBRICA DE MARACANAÚ, TREINAMENTO, CHURRASCO, BRINDES E PRÊMIOS Os pintores participaram de várias atividades, como visita à fábrica de Mara- canaú, treinamento, churrasco, brindes, ativações e prêmios. “A Hidracor, ao longo de toda sua história, esteve muito próxima do seu consumidor final, ouvindo e se adaptando ao mercado, comprovando, assim, mais de meio século de sucesso”, analisa Rodrigo Andrade, diretor comercial. «Os esmaltes apresentados e demonstrados foram o Hidra+, um esmalte standard com secagem e qualidade superior; o Hidralar, que é um produto pronto pra uso, não necessita diluição; e o Hidralit Eco, esmalte base água sem cheiro”, explica o diretor. A Lixas Tatu divulgou o lançamento de sua fita crepe de uso geral, ideal para a pintura imobiliária. “A nova fita crepe da Lixas Tatu une qualidade e prati- cidade para todas as suas necessidades do dia a dia: na construção, em casa, na escola ou no escritório. O adesivo com formulação balanceada propor- ciona total segurança na fixação do mascaramento e facilidade na remoção sem sair a tinta, além de não deixar resíduos quando retirada a fita”, conta Giovana Tavares, coordenadora de marketing da empresa. A lixa é recomen- dada para uso interno, de onde o produto deve ser retirado dentro de 24 horas após a aplicação. ACESSÓRIOS DE PINTURA LIXAS TATU LANÇA FITA CREPE A Axalta Coating Systems apresentou ao mercado sua nova ferramenta online: o AxFactor. Vol- tado para os profissionais que trabalham com as linhas de alta tecnologia, o software, além de controlar o estoque, produtos e insumos, faz o mapeamento de consumo, ordem de serviço, gastos de materiais e análise de performance por produto. Outra novidade é que nenhuma atividade é eliminada, uma vez que a ferramenta não apaga nenhum dado para não perder o histórico. “Com todo o gerenciamento concentrado em uma mesma ferramenta, as negociações com o cliente ficam mais fáceis, pois o dono da oficina tem a visão do todo, observando rapida- mente os gastos e contabilizando os lucros”, conta Marcus Lima, diretor da unidade de negócios de repintura da Axalta Brasil. Os relatórios são outro ponto interessante do AxFactor. Podendo gerar até sete modelos dife- rentes, eles podem ser analisados por mês ou por semana, ajudando a oficina a ter um controle AXALTA LANÇA SOFTWARE DE GESTÃO OBJETIVO DO SISTEMA É FACILITAR OS PROCESSOS DA OFICINA geral melhor, desde os materiais utilizados - avisando, por exemplo, quando o estoque está baixo - até o nível de desempenho por funcionário. “Trazer uma novidade como o AxFactor só mostra o quanto a Axalta está em constante evolução, buscando sempre ferramentas e tecnologias que podem ajudar no desenvolvimento do trabalho”, afirma Lima. A ferramenta é online e já está disponível em todo o Brasil para oficinas e concessionárias que trabalham com os produtos da empresa. Não há custo para uti- lizar o software, que funciona no desktop, celular ou tablet, basta procurar um gerente regional e, a partir daí, a Axalta irá gerar um login e senha. O sistema é simples e há manuais disponíveis com vídeos tutoriais mostrando como utilizar o AxFactor. ACERTO DE CORES

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=