Show do Pintor Profissional - Edição 190

SHOW DO PINTOR • NOVEMBRO 18 31 Em evento aberto ao público, a Anjo Tintas lançou a Websérie Sob a Superfície - A Restau- ração da Lambretta, no último dia 15 de novembro no Nações Shopping em Criciúma. Esta iniciativa da empresa teve na programação uma sessão de cinema às 11 horas, a banda de rock Quadracústica, churrasco livre, chope e cerveja com preços especiais e exposição de motos antigas. A websérie conta com sete vídeos e quatro serão apresentados no lançamento, depois se- rão disponibilizados em mídias digitais.  Para o diretor presidente da Anjo Tintas, Filipe Co- lombo, a empresa começou com a linha automotiva e transformar o amassado em novo, restaurar, reformar, dar vida novamente a um carro ou moto, fazem parte do DNA da marca. “Nesta websérie vamos contar a história do Márcio, um apaixonado por motos que des- cobriu que a origem de sua paixão por Lambretta vem desde seu pai, que usava uma Lam- bretta escondido para namorar com sua mãe. Mostraremos também todo o processo de restauração de uma Lambretta 1964, apresentados em vídeos curtos com pontos de vista diferentes”, destaca Colombo. Teve vídeos do proprietário da Lambretta, do restaurador, da entrega, sobre os produtos e muito mais. Para Colombo,a inovação é outra característica que faz parte da Anjo Tintas, não somente em produtos, mas em diversas formas na empresa, e a websérie é mais uma inovação da marca. “Fizemos este lançamento em Criciúma com evento aberto, porque é onde estamos e temos envolvimento com a comunidade”, declara. Além disso, a Anjo acredita nesta forma de conteúdo, em compartilhar com pessoas que gostam de conteúdos digitais. ANJO TINTAS LANÇOU WEBSÉRIE SOBRE RESTAURAÇÃO DE LAMBRETTA NO CINEMA EVENTO ACONTECEU NO NAÇÕES SHOPPING, EM CRICIÚMA global, demonstra o quanto valorizamos o mercado de repintura e re- paração no País”, afirma Sergio Munhoz, diretor de Negócios Automo- tive & Specialty Coatings para América do Sul da AkzoNobel, que vê na consolidação da parceria a oportunidade de levar produtos de alta performance e tecnologia aos projetos de customização e restauração automotiva. As cores serão oferecidas nos produtos das linhas Sikkens AutoBase Plus (base solvente), Sikkens Autowave (base água) e Wan- dabase (base solvente). “Com isso, disponibilizamos para todo o mer- cado opções que se adaptam a todas as preferências, necessidades e bolsos”, conta Munhoz. RARIDADES Para entrar no clima dos carros personalizados, uma área de customi- zação da Batistinha Garage, oficina especializada em personalização e restauração de automóveis novos, antigos e de performance, foi montada nessa 30ª edição do maior evento do segmento na América Latina. Lá, foi possível ver um Camaro originalmente LT 1974 trans- formado em RS/SS 1971 e pintado na cor Sikkens Laranja Sunset, e o Porsche Spyder Chamonix V8, ano 1955, no clássico Preto Sólido da Sikkens. Já o poder dos acessórios personalizados foi visto no Salão do Automóvel em um Mustang 2018 com rodas pintadas na cor Matte Golden Sampa, em projeto da BTS Performance. Para o acabamento do Mustang, foi utilizado o verniz Sikkens Autoclear Mat, que permite trabalhar com diferentes níveis de brilho (fosco, acetinado e semi bri- lho), oferecendo maior resistência e qualidade na reparação. FERRAMENTAS DIGITAIS Para agilizar os processos de repintura automotiva e customização de veículos, a Batistinha Garage teve à disposição as ferramentas digitais da AkzoNobel, como o espectrofotômetro Automatchic Vision e a plataforma Mixit Cloud, que ajudam a encontrar com precisão e fidelidade a fórmula da cor desejada via smartpho- nes, tablets e computadores, entre milhares de opções disponíveis, incluindo as cinco novas cores. Durante o evento, a AkzoNobel contou com uma equipe de técnicos para tirar dúvidas sobre seus produtos e serviços. Fernando Baptista (Dir.) ao lado de Sergio Munhoz, diretor de Negócios Automotive & Specialty Coatings para América do Sul da AkzoNobel

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=