Show do Pintor Profissional - Edição 196

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2019 12 FUTURA TINTAS O principal investimento em PDVs é na pintura da fachada. Como é a primeira percepção que o cliente tem do estabelecimento, acreditam que a venda da beleza, da vida e limpeza que a pintura proporciona começa na calçada. Disponibiliza vários pintores parceiros pelo Brasil, que customizam as fachadas das lojas, sem custo. Álvaro Rochel, proprietário da Roschel Materiais para Constru- ção, modificou o estabelecimento, aceitando a pintura da Futura Tintas, onde a parte externa e duas paredes internas foram modificadas. Ele está satisfeito com o resultado. “Quando o consumidor deseja comprar tinta, uma das principais preocupações é com a durabilidade do produto. E com a fachada pintada com a tinta Futura, quando o cliente questiona qualidade, fica fácil mostrar que a tinta resiste às ações do tempo, aguenta sol e chuva, sem perder a cor. O cliente consegue ver a cor aplicada, facilitando a venda via sistema tintométrico”. Para o proprietário do estabelecimento, o ideal é que o fabricante de tinta auxilie no ponto de vendas como um todo, desde material de divulgação até capacitação e política comercial justa. “Um dos diferen- ciais da Futura é que, além da fachada, eles treinaram muito bem os vendedores da loja, o que faz sentido ao aumento das vendas. Outro ponto que gosto muito, como empresário, é não existir cotas para vendas de tintas para conseguir preços mais atrativos. Acho isso justo com o revendedor, há uma parceria verdadeira.” Álvaro Roschel, Benedicto Luiz Roschel, Andréa Roschel e Aldo Roschel SUVINIL Oferece diferentes materiais de PDV com objetivos distintos, alguns focam a transmissão de informa- ção e conteúdo, que tem como objetivo falar sobre os principais diferenciais de um produto. “Temos materiais que têm a função de ambientar a loja e chamar a atenção dos consumidores e pintores. E tem aqueles que têm o objetivo de falar de cor, inspirar e incentivar o maior uso e combinação de co- res. Entre os materiais que temos, podemos destacar folhetos, cubos, display, painel de cor, wobbler, leque de cor, cartaz, stopper, painel de gôndola, painel de vitrine, entre outros. Também temos no nosso planejamento um calendário temático, em que destacamos algumas datas comemorativas, como Natal, Carnaval, Dia dos Pais, Dia das Mães e, inclusive, o Dia do Pintor. Esse material é bem aceito pelos lojistas, porque traz vida às lojas e valoriza as pessoas, que acabam se sentindo homenageadas, como é o caso do pintor ou de uma mãe; por exemplo”. Conta Juliana Martins Furtado, gerente de trade marketing da Suvinil. Para Fábio Lopes da Silva, coordenador da loja Varejão dos Primos de São Caetano do Sul, o PDV da Suvinil é muito importante, pois é o responsável por causar o primeiro impacto no consumidor. “Além de ajudar o cliente na escolha do produto e da cor, o material pro- move e fortalece a marca, o que nos ajuda na finalização das ven- das”, afirma Fábio Lopes. SHERWIN-WILLIAMS Disponibilizam de cubos, totens, bandeirolas, stopper, adesivo de chão, cartazetes, entre outros. Vitor Cybis, gerente de marketing e trade marketing da empresa conta que a She- rwin-Williams procura desenvolver brindes diferentes e colecionáveis aos consumidores. “Baralhos personalizados, latas com balas e chocolates Premium, Puffs Vintage. Sempre desenvolvemos campanhas para que o nosso cliente lembre com carinho da marca e que tor- nem a experiência de compras algo especial”.

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