Show do Pintor Profissional - Edição 196

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2019 26 ARTIGO Como muitos, nós pintores não temos o hábito de pensar a longo prazo. Geralmente, pensamos de forma imediata e isso dificulta as coisas quando fa- lamos da aposentadoria do pintor. Hoje, com a ve- locidade da informação, por meio da internet e das redes sociais, cada vez mais pintores estão toman- do consciência da necessidade de pensar no futu- ro. Fazer o planejamento para nossa aposentadoria é algo essencial para conseguir proporcionar uma vida mais digna para nós pintores e nossa família. O mercado está mudando. Pesquisas do IBGE mos- tram que, nos últimos anos, o número de pessoas que passaram a trabalhar por conta própria au- mentou quase 10%, ou seja, com a facilidade das pessoas ingressarem na pintura (comprando ape- nas um rolo e um pincel), mais pessoas começaram a trabalhar com pintor. A Abrapp - Associação Brasileira dos Pintores Pro- fissionais, preocupada com a aposentadoria dos pintores e ciente da instabilidade de renda de qual- quer profissional autônomo, tem orientado os pin- tores a seguir os seguinte caminhos: APOSENTADORIA DO PINTOR Por: Douglas de Assis , fundador da Associação Bra- sileira dos Pintores Profissionais e Administrador do Movimento Brasil por um Pintor Melhor 1. No INSS é possível contribuir como autônomo a partir de R$105. Orientamos o pintor a buscar um posto do INSS de sua cidade e consultar os planos. 2. O pintor também pode aderir ao MEI. Pagando pouco mais que R$50, ele terá direito a se aposen- tar por idade, licença-maternidade, auxílio-doença e pensão por morte para a família.Orientamos pro- curar o Sebrae e formalizar sua empresa de pintura. 3. Cobertura de seguros, como por exemplo seguro de vida, seguro contra acidentes, seguro de bens, entre outros. 4. Aplicações financeiras complementares, previ- dência privada, entre outros. O ideal para o pintor é separar de 10% à 20% do seu rendimento para investir. Consulte sites, canais no youtube, amigos e familiares, se informe antes de tomar qualquer atitude. Avalie os prós e os contras de cada ação. Para o pintor que deixa de ganhar dinheiro no ins- tante em que para de trabalhar, pensar na aposen- tadoria é algo que requer atenção. Planejar o futu- ro evita que o pintor tenha grandes problemas com os imprevistos que todo empreendedor da pintura tem corriqueiramente. Douglas de Assis VITRINE Ao longo de 2019, todas as linhas que integram o portfólio de ferramentas da Norton terão suas embalagens modernizadas. De acordo com a diretora de Marketing e Customer Experience da Saint-Gobain Abrasivos, Vivian Marques, o novo conceito de design aplicado às embalagens foi desenvolvido de forma estratégica pelo time da empresa pensando na experiência dos clientes com a Norton e com os seus produtos. “Dar mais destaque à marca, aproximá-la ainda mais dos usuários, facilitar a identificação nos pontos de venda, bem como a funcionalidade de cada um dos itens, nortearam o trabalho da equipe”, esclarece a diretora. Para chegar às versões finais das novas embalagens foram realizadas pesquisas e muitos testes para que fos- sem definidos os elementos, as ilustrações e as cores adequadas para cada linha de produto. “É uma tarefa de grande responsabilidade. Queríamos ter a certeza de que os usurários finais irão encontrar com facilidade os produtos que estão buscando e que as informações indicarão de maneira clara os usos e as aplicações corretas de cada um deles ”, conclui Vivian. PRIMEIROS ABRASIVOS A TEREM SUAS EMBALAGENS E SELOS REPAGINADOS FORAM AS LIXAS E OS DISCOS PRODUTOS NORTON GANHAM NOVA IDENTIDADE VISUAL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=