Show do Pintor Profissional - Edição 198

SHOW DO PINTOR • AGOSTO 2019 9 o tempo médio de renovação de uma pintura va- ria de quatro a cinco anos e os transtornos cau- sados pela pintura podem ser um dos motivos. “Para muitos consumidores, toda bagunça do processo de pintura é muito traumatizante. Ou- tros consumidores apontam problemas com as pinturas anteriores ou, ainda, pensam ser muito caro contratar mão de obra especializada. Não podemos, de forma alguma, generalizar, mas muitas vezes essas são as percepções dos con- sumidores. Por isso, a importância de conquistar credibilidade. Os clientes precisam estar confian- tes que o serviço será de qualidade e que sua rotina será alterada o mínimo possível”, acredita Fátima, da AkzoNobel. Patrícia Haither, do departamento marketing da Futura, concorda e diz que outra vantagem em manter o ambiente limpo é que a percepção da beleza e da renovação fica muito mais evidente. “Sempre ouvimos declarações de clientes que receberam a casa impecável, que isso foi o ponto alto da pintura. Um dos motivos de o brasileiro retardar a pintura está relacionado ao trauma da desorganização durante o processo e o trauma da limpeza pós-obra. Quando o cliente recebe tudo limpo e arrumado, fica mais animado a re- petir o processo em menos tempo”. Utilizar os acessórios corretos para a pintura, além de agilidade e melhor acabamento no tra- balho, também mostra profissionalismo, como explica Patrícia. “O pintor que entende e de- monstra zelo pelos pertences dos seus clientes é melhor reconhecido como profissional. Não é raro ver sofás de alto padrão sendo cobertos com lençóis velhos e furados.” SURPREENDENDO COM OBRA LIMPA A limpeza é algo indispensável em qualquer am- biente. Na maioria das vezes, o pintor começa seu trabalho em um local já limpo. Ao concluir o trabalho, é indicado ao profissional deixá-lo lim- po e organizado, entregando o mesmo cenário que encontrou. Quando a obra é entregue assim, o cliente consegue focar nos detalhes do traba- lho realizado. Felipe Diotaiuti, consultor técnico em serviços ao mercado da Export Team BASF S.A, lembra que a limpeza não deve se restringir somente ao local de trabalho, mas ao profissio- nal e seus equipamentos. “Esse cuidado causa boa impressão, de algo feito com atenção às re- gras básicas e aos detalhes. Com a competição acirrada de mercado, a figura do profissional sujo de tinta não condiz com o perfil do consumidor atual. Hoje o acesso aos produtos e diferentes profissionais é maior, portanto, o pintor precisa atender a esse novo cenário e às necessidades do consumidor”, aconselha Diotaiuti. A pintora Ana acredita que o esforço e o carinho PRODUTOS QUE AJUDAM MANTER A ORGANIZAÇÃO E LIMPEZA NA OBRA ATLAS Veda Mancha Manta plástica transparente e resistente. Indicada para proteger objetos e móveis durante a pintura. Rolo antigota Contribui minimizando os respingos no ambiente, graças ao seu tecido de poliamida tramada. Protetor de Piso Produto absorvente, com a parte inferior revestida de um filme plástico que aumenta a aderência no piso e inibe a transferência de tinta para a superfície. Tira Tinta Acrílica Indicado para retirar tintas à base de água. Não mancha pisos acrílicos, inclusive os delicados. SALVABRAS Protetor de piso Protege a superfície de pisos contra possíveis danos durante a obra. Vidros e janelas Filme de proteção contra respingamento de tinta, solvente ou poeira durante a obra. Quinas Protege superfícies das quinas durante o acaba- mento da obra e instala- ção de móveis Bancada e vaso sanitário Filme protetor autoadesivo para uso interno, contra riscos e manchas, garantindo uma remoção limpa. Aplique sobre pias, bancadas e cerâmicas, protegendo-as até a entrega da obra. dedicados durante as obras têm surtido efeitos. A maioria dos clientes que chega até ela é por meio de indicação, clientes que ficaram satisfeitos com o trabalho e sentem confiança em indicá-la. “Quero que o cliente fique feliz com o trabalho e lembre-se de mim no futuro. Quando finalizo a pintura, dou garantia do meu serviço e, se o clien- te aciona a garantia, rapidamente vou atender. Se quero que ele se lembre de mim, não posso sumir quando ele precisa”, finaliza a pintora. Ana Luiza Santos Machado, pintora

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=