Show do Pintor Profissional - Edição 200

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2019 9 UMA CASA PARA SE DIVERTIR Essa paleta pode ser usada para criar ambientes energizantes, que estimu- lam e desafiam a imaginação e a forma de pensar. “Com ela criamos espaços para o escapismo. Disruptiva e lúdica, agrada os sentidos e encoraja uma visão ‘divertida’ de apreciar a vida. A casa para se divertir é leve e clara, com estampas geométricas e um mix de materiais que inclui o compensado e acessórios pontuais com texturas chamativas. Fazem parte dessa paleta de cores: Rebento, Mamão Maduro, Trovão Negro, Branco Cru, Couro Rosado, Sombra de Cedro, Azul Pálido, Mar Cósmico e Mediterrâneo”, destaca Fer- nanda. AS PESSOAS QUEREM SE RECONECTAR. Os analistas de tendências do CF20 perceberam que, neste mundo agitado e digitalizado, muitas vezes superficial, nos falta profundidade e sentido. O avanço rápido da tecnologia está nos fazendo questionar nosso propósi- to, palavra tão utilizada nos dias de hoje. “Com isso, pode ser difícil sentir calma e relaxar, ainda mais vivendo em cidades cada vez mais populosas:a previsão, de acordo com Newstrust.org, é que a proporção de habitantes nos centros urbanos aumente de 55% em 2019 para 66% em 2020. A Paleta Reconectar sugere uma casa contemplativa”, conta Fernanda. Uma casa para se reconectar - Essa paleta minimalista pode ser aplicada para criar uma atmosfera de contemplação e tranquilidade. Com ela criam- -se espaços que estimulam o pensar no propósito e a perspectiva. Seus elementos nos permite canalizar as energias e colocar os pensamentos em perspectiva. Linhas claras e formas funcionais complementammateriais ele- mentares e que convidam ao toque, como a madeira natural, couro e linho, e o brilho acetinado do concreto levemente polido. Fazem parte dessa pale- ta, predominantemente de cinzas suaves, os tons Véu, Topo da Torre, Mica Negra, Iceberg, Calcário, Azul Echarpe, Algodão Cinzento, Porcelana e Canto Silvestre. AS PESSOAS QUEREM SER CRIATIVAS Com o crescimento da globa- lização, mecanização e tecno- logia, nossa capacidade para a criatividade diminui à medida que as realidades virtuais, cada vez mais sofisticadas, soltam elos com o mundo real. “Pare- ce ser a hora certa de fazer a pergunta fundamental: o que nos torna especiais e distin- tos dos robôs? Para 32% dos entrevistados pela Brooklings Institution, a inteligência artifi- cial representa uma ameaça à humanidade. Pode-se analisar que isso resulta numa necessi- dade crescente nas pessoas de se expressarem. A Paleta Criar é um convite à livre manifesta- ção”, acredita Fernanda. Uma casa para criar - Rica e nada convencional, essa pale- ta é a recomendada para uma casa expressiva. Ideal para criar espaços com uma visão mo- derna das cores tradicionais, pode ser usada para ajudar as pessoas a acalantarem habilidades existen- tes, enquanto exploram novos caminhos para fazer as coisas. Esta casa usa os materiais consagrados pelo tempo - madeira, couro e cerâmica - porém num contexto moderno, ao lado de florais que parecem pinturas, algodões estampados e xales feitos à mão. Faz parte dessa paleta tons estimulantes que despertam a curiosidade: Lagoa Natural, Noite de Aventura, Delícia de Chocolate, Vinho Quente, Cascalho, Adorno Rupestre, Verde Real, Ouro Mi- neiro e Luar Misterioso. ESTUDO COLOUR FUTURES Para a elaboração do Colour Futures são convidados, há 17 anos, profissio- nais renomados de todo o mundo para capturar o estado de espírito do mo- mento e transformá-lo em paletas de cores. Pela terceira vez consecutiva, as artistas plásticas brasileiras Carlota Gasparian e Adriana Pedrosa levaram as impressões da América Latina para ajudar a compor a pesquisa. Elas estive- ram ao lado de outros especialistas em design, tendências, cor e arquitetura que proporcionaram uma imersão em insights globais, o que colaborou com a busca do Centro de Estética da AkzoNobel em compreender o que pensam os consumidores, identificar a cor do ano e criar quatro paletas que servem perfeitamente às necessidades e anseios desse público. As mesmas paletas que pintam paredes e tetos podem ser aplicadas em outros negócios da companhia nos quais a cor desempenha igualmente papel essencial, como os segmentos automotivo, aeroespacial, moveleiro e de eletrodomésticos. “Todas as áreas de negócios da AkzoNobel fazem uso dessas tendências. A pesquisa é designada para ajudar nossos diferentes times a traduzirem as informações em cores e acabamentos para os mercados específicos”, afirma Fernanda Figueiredo. “É um exemplo da importância que a AkzoNobel atri- bui ao investimento em conhecimento de cores em todas as suas atividades e ao seu comprometimento com o estudo”.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=