Show do Pintor Profissional - Edição 200

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2019 10 A Sherwin-Williams divulgou a coleção Colormix 2020, com as tendências de cores de tintas para o próximo ano. O anúncio foi realizado no dia 24 de se- tembro com exclusividade na Casas Conceito, em Salvador. Com o tema Man- dala, a marca apresentou 45 cores distribuídas em cinco paletas que foram o principal influenciador para o mercado imobiliário, consumidores e pintores. Com o tema A(mar), a mostra de decoração exibiu 30 ambientes decorados por mais de 40 profissionais de arquitetura, decoração e paisagismo. A novi- dade desta edição foi a montagem dos ambientes em cima do oceano para criar uma experiência sensorial e a parceria inédita, com o projeto social da Prefeitura, Morar Melhor, localizado na região da Gamboa, que recebeu me- lhorias nas moradias, com a doação de cerca de três mil telhas, após o evento. “Estamos felizes em anunciar o Colormix 2020, com as cores que dominarão o próximo período na Casas Conceito. A mostra é um dos principais acon- SHERWIN-WILLIAMS ANUNCIA TENDÊNCIAS DE 2020 MOSTRA NA CASAS CONCEITO, EM SALVADOR, EXPÔS 30 AMBIENTES CRIADOS POR MAIS DE 40 PROFISSIONAIS DE ARQUITETURA, DECORAÇÃO E PAISAGISMO DESEMPENHO MONTANA QUÍMICA APRESENTA BONS RESULTADOS NA REGIÃO SUL EMPRESA TEM CONQUISTADO NÚMEROS ACIMA DA MÉDIA DO PAÍS NOS TRÊS ESTADOS DO SUL, COM MARKET SHARE DE MAIS DE 60% NO SEGMENTO DE PRESERVAÇÃO A Montana Química, empresa com 66 anos, manteve, no primeiro semes- tre deste ano, sua força na Região Sul, confirmando sua preferência entre clientes dos três Estados e registrando crescimento acima da média nacio- nal. De acordo com dados recentes compilados pela empresa, a Regional Sul da Montana registra de 30% a 40% de market share em acabamentos para madeira (como tintas, vernizes e stains, na área de varejo) e mais de 60% nos negócios de preservação de madeira (tratamento químico, na in- dústria), com destaque em dois dos estados da região. “A presença forte da marca nessa região também pode ser comprovada ao compararmos essa participação de mercado com o número de lojas nas quais estamos presen- tes”, afirma Elaine Guedes, diretora comercial da Montana. “O Sul tem 20% do total de lojas do país com o perfil da Montana. Ao mesmo tempo, 55% das lojas do Sul comercializam nossos produtos.” Considerando os dados do setor de tintas e vernizes publicados pela Abrafa- ti (Associação Brasileira dos Fabricantes de Tintas), o market share da Mon- tana Química no varejo de vernizes no Sul foi de 33% em 2018 - ou seja, de cada três litros de vernizes/stains vendidos no ano passado no Paraná, em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, um litro foi da Montana. No país, Elaine Guedes, diretora comercial o percentual é menor, consideran- do uma maior pulverização regional. “Nos últimos três anos, a regional Sul tem registrado um desempenho de 2 a 3 pontos percentuais acima da mé- dia nacional em vendas da Montana, que está significativamente acima do desempenho do mercado.” MOTIVOS DO DESEMPENHO Para Elaine, diversos fatores explicam esse desempenho da empresa na re- gião. Uma delas é a colonização europeia, que reflete uma cultura de uso da madeira e de conhecimento de suas vantagens (como economia e susten- tabilidade), além do hábito de manutenção preventiva da moradia. O clima, mais frio, também exige ambientes com conforto térmico, o que a madeira proporciona sobre outros materiais. “Assim como em outras regiões, a pre- sença forte da marca Montana Química é reflexo de serviço técnico qualifi- cado, treinamentos frequentes, equipe exclusiva de trade marketing e expo- sição diferenciada de produtos”, explica a diretora. tecimentos de segmento de decoração e arquitetura do ano, pois é vitrine que gera grande oportunidade para as marcas exporem seus produtos, ser- viços e lançamentos,” conta Patrícia Fecci, gerente de marketing da Tintas Sherwin-Williams. A Sherwin-Williams é uma das patrocinadoras da Casas Conceito, partici- pando pela segunda vez. Comandado pela empresária Andréa Velame, o projeto Masterplan é assinado pelos arquitetos Adriano Mascarenhas e Vi- viane Vieira da Sotero Arquitetos. “O que podemos adiantar sobre a cole- ção 2020, é que o próximo ano será marcado pela busca de harmonia e de equilíbrio mental, corporal e espiritual. Isso reflete nas paletas que serão acolhedoras e intuitivas para transmitir a sensação de alegria, serenidade e foco na mente, corpo e no espírito na decoração,” finaliza Patrícia Fecci, gerente de marketing das Tintas Sherwin-Williams.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=