Show do Pintor Profissional - Edição 202

SHOW DO PINTOR • DEZEMBRO 2019 17 REAL ECONOMIA Alguns proprietários de oficinas comentam que o custo e a produtividade relacionados com a secagem do produto base água é diferente do base sol- vente. Para Vettorazzi da PPG, o questionamento é pertinente. Contudo, há muito para desmistificar em relação ao processo de pintura à base d’água. “O sistema de pintura Envirobase, por exemplo, é 100% à base d’água, de fácil manuseio e, por isso, não há necessidade de grandes mudanças na ma- neira de se pintar. O poder de cobertura é excelente, então o processo se torna mais econômico e, quando necessários ajustes, esses são muito sim- ples de se fazer, pelas características de seus pigmentos.” Para Fabiana Verbickas, líder de desenvolvimento de produto da Axalta Bra- sil, o retorno no investimento pode ser visto em curto prazo. “Ao implantar esse tipo de sistema de maneira adequada, seguindo todos as instruções de uso e manuseio desse tipo de produto, a oficina irá ver, rapidamente, au- mento na produtividade, uma vez que o rendimento desse tipo de produto é alto”, acredita. Um dos grandes mitos quando se fala em sistema base água está relaciona- do ao custo e produtividade ligados ao produto. Fabiana argumenta que isto é facilmente desmistificado com demonstração que constata aplicação dife- FRANQUIAS TINTAS MC SE INTEGRA À ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING (ABF) A TINTAS MC, MAIOR REDE DE LOJAS DE TINTAS DO BRASIL, É A MAIS NOVA INTEGRANTE DA ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE FRANCHISING (ABF) A Tintas MC, atualmente com 110 lojas em operação e filiou-se a Associação Brasileira de Franchising (ABF) no último mês. A Associação é uma entidade sem fins lucrativos com cer- ca de 1300 associados, divididos entre franqueadores, franqueados e colaboradores. “Para nós, estar associado à ABF significa um grande passo rumo à nossa estratégia de expansão. Isso trará ainda mais segurança aos futuros empreendedores que pensam em investir em nossa marca e aos nossos atuais franqueados”, explica Renato Sá, diretor de estratégia e marketing da Tintas MC. A expansão da rede está calcada em três diferentes pilares: aquisição de lojas, lançamentos próprios e abertura de unidades franqueadas. “São diversas opções de tintas imobiliárias e industriais, acessórios para pintura e repintura automotiva. As novas franquias ficarão res- ponsáveis pela venda das principais marcas, como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Atlas, Norton, PPG, entre outras”, explica Sá. Ele ressalta as vantagens em se tornar um franqueado MC. “Oferecemos gestão profissional com um modelo testado há mais de 55 anos, que consegue conectar o futuro empreende- dor com as grandes marcas do mercado, facilitando as negociações e melhorando as mar- gens, além também de propiciar treinamentos para a equipe e colaborar para a eficiência da logística”, completa. DETALHES DOS TRÊS DIFERENTES MODELOS DA MC: Tradicional: o empreendedor pode optar por entrar no mercado varejista com treinamento, consultoria comercial da marca e estudo de geolocalização para determinar o melhor ponto comercial. O investimento inicial é a partir de R$ 330 mil; Conversão: o lojista, para aumentar sua competitividade e seu mix de produtos, passa a ser um franqueado Tin- tas MC, com mudança de leiaute da loja e estreitamento de relacionamento junto aos principais fornecedores do mercado. Investimento: a partir de R$ 70 mil; Shop in Shop: nesse modelo de franquias, a Tintas MC abre uma loja dentro de uma loja já existente, possibili- tando que o lojista reforce sua participação na categoria de tintas. Esse modelo é interessante para as lojas de ma- terial de construção. Investimento: a partir de R$ 70 mil. renciada e alto rendimento, comprovando como o sistema se torna até mais produtivo que um sistema base solvente. “Para obter melhor performance, produtividade e economia, é necessário, em uma implantação do sistema base água, a utilização de pistolas adequadas e treinamento de toda a equi- pe, desde a preparação até a pintura”, finaliza Fabiana.

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