Show do Pintor Profissional - Edição 204

SHOW DO PINTOR • ABRIL 2020 25 VITRINE SEBRAE LANÇA NOVO CANAL PARA AJUDAR MICROEMPREENDEDORES O SITE TRAZ DICAS SOBRE GESTÃO EM TEMPOS DE CRISE, EXEMPLOS DE SUCESSO E OPÇÕES DE CURSOS DE CAPACITAÇÃO Preocupado com o impacto da crise econômica provocada pelo coronavírus, especialmente sobre os pequenos negócios, o Sebrae lançou um portal de in- formações totalmente voltado para orientar os empreendedores. A iniciativa é mais uma das ações que a instituição está tomando para apoiar os donos de micro e pequenos negócios no desenvolvimento de alternativas para fazer frente à crise. Ao entrar na página, o empresário tem acesso livre e gratuito a orientações, exemplos de outros empreendedores que encontraram soluções inovadoras, dicas de como lidar com a atual situação, além de cursos online com conteúdo diverso. Logo na abertura do site, o usuário tem acesso a todos os canais de contato com o Sebrae para receber orientações diretamente de um consultor da sua área de atuação. Além disso, a página reúne as dúvidas mais frequentes so- bre como lidar com a crise, com respostas elaboradas pelos técnicos da própria instituição. O site oferece ainda um conjunto de medidas emergenciais tomadas por algumas empresas que mostraram efeitos positivos durante a crise: atendimento ao cliente via Whatsapp e im- plementação do serviço de delivery são alguns dos exemplos. FUTURA TINTAS REDESENHA EMBALAGENS PROJETO FOI REALIZADO PARA FACILITAR A VIDA DO VENDEDOR E DO PINTOR Um projeto integrado entre os times de marke- ting da Futura Tintas, vendedores e pintores, jun- tamente com os da agência Chelles & Hayashi, responsável pelo design da tocha das Olimpíadas do Rio de Janeiro, traz ao mercado as novas em- balagens da Futura Tintas. A mudança foi pensa- da e desenvolvida para ajudar pintores e vende- dores a especificarem os produtos aos clientes, com rapidez e assertividade. A primeira etapa das mudanças foi a pesquisa. Realizada com vendedores de todo o Brasil, nela a Futura queria saber o que os clientes pergun- tamaos vendedores na hora da compra, já que há tantas variações de acabamentos, superfícies e produtos de preparação. Com base nesses apon- tamentos foi escolhida a hierarquia das informa- ções para agilizar o processo de especificação e otimizar o tempo dos vendedores. Foi priorizado o tipo do acabamento e o nome do produto. Em seguida, as indicações de ambientes, externo ou interno, juntamente com as superfícies onde o produto deve ser aplicado, e depois, os princi- pais atributos elencados, de acordo com as ne- cessidades mais recorrentes. OPINIÃO DOS PINTORES Para a bula, que fica no verso da embalagem e é muito utilizada pelos pintores para fazer a preparação, diluição e aplicação correta, foram dedicadas outras pes- quisas para entender o que seria uma bula ide- al. Com os resultados, a marca aplicou mais ícones de ilustração, aumen- tou o tamanho da fonte e escolheu uma lingua- gemmais amigável. O campo de “Dicas” também foi melhorado e inspirado nas principais pergun- tas que recebidas no SAC da marca. A nova em- balagem traz ainda QR Code, que leva para a pá- gina do canal da marca no Youtube, com vídeos sobre o dia a dia da pintura e uso dos produtos, retratados com humor e boa didática. RESPONSABILIDADE SOCIAL A principal mudança é que, agora, as embala- gens vão destacar também a causa de responsa- bilidade social. “Na face direita, os mascotes Zé e Maria contam aos consumidores que dentro da lata tem mais do que tinta, e que, quem compra o produto, está ajudando a construir um Brasil melhor”, conta Sandra Campos, líder de marke- ting da Futura Tintas. “Incluímos na lata nosso projeto social de educação, a Universidade Fu- tura Tintas, que oferece qualificação humana, empreendedora e de gestão para os pintores e treinamentos de desenvolvimento humano para equipes de lojas”, completa Sandra. A lata estam- pa ainda a parceria com as ações sociais Amigos do Bem e Casa Hope, entidades entre outras as quais a marca patrocina.

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