Show do Pintor Profissional - Edição 206

SHOW DO PINTOR • MAIO 2020 15 TINTAS KILLING APOIA LIVE QUE ARRECADOU MAIS DE 10 TONELADAS DE ALIMENTOS A LIVE DO BEM, DO GRUPO SAMBA TRI, ENGAJOU A COMUNIDADE GAÚCHA E DEU SHOW DE SOLIDARIEDADE A Tintas Killing, que se preocupou em contribuir com a comunidade gaúcha, apoiou a “Live do Bem”, do Grupo Samba Tri, que ocorreu no mês de maio. O evento online teve o propósito es- pecial de arrecadar doações de alimentos para serem distribuídos às entidades sociais e pesso- as em vulnerabilidade social, da cidade de Porto Alegre/RS. O samba do grupo foi responsável por embalar uma onda de solidariedade que resul- tou na arrecadação de mais de 10 toneladas de alimentos. De acordo com Guilherme Medaglia, gerente de marketing da Killing, a marca está reinventando a forma como se comunica com o seu público, nesta quarentena. “Este é um momento para ampliarmos os nossos meios de comunicação e adentrarmos em espaços antes não pensados. É uma oportunidade diferente de nos conectar- mos, ainda mais, com nosso público. O apoio à live do Grupo Samba Tri veio de encontro com esses novos formatos. Além disso, o grupo tem uma trajetória muito similar a da Tintas Killing, ambos são envolvidos com projetos sociais e buscam contribuir com a comunidade. A live foi um sucesso de arrecadações, ficamos felizes com esse momento”, ressaltou Medaglia. O gerente de marketing também destacou o talento e ca- risma do grupo. Vocalista do grupo, Paulista re- força o posicionamento de Medaglia e conta que o Samba Tri sempre teve um olhar voltado para a responsabilidade social. “Desde o início da his- tória do grupo, destinamos uma parte do nosso tempo para ações sociais, levando o que fazemos de melhor para a população que não tem acesso ou encontra-se em vulnerabilidade. A parceria com a Killing é muito importante para nós por- que é uma empresa que tem os mesmos valores que os nossos. Além de ser líder no seu ramo, ser uma empresa inovadora, também é uma empre- sa solidária, que acredita que a evolução social e econômica passa por uma atitude colaborativa”, destaca Paulista. BASF COLABORA NO ENFRENTAMENTO DA COVID-19 EM PARCERIA COM CLIENTES, A COMPANHIA TAMBÉM DOOU MATÉRIA-PRIMA PARA PRODUÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL QUE SERÁ REVERTIDO PARA COMUNIDADES CARENTES A BASF continua focada no propósito de evitar a propagação do Corona- vírus, assegurar o bem-estar de seus colaboradores e ao mesmo tempo a continuidade dos negócios. Além dos esforços internos, a empresa está apoiando a cadeia de valor e a sociedade no enfrentamento da crise do Covid-19. Em alinhamento a sua estratégia de engajamento social, as ações da empresa incluem doações de matérias-primas para clientes e parcei- ros produzirem e distribuírem produtos de higiene e limpeza para hospitais e outros serviços emergenciais. As ações preventivas de higiene estão entre as principais frentes para impedir a disseminação do vírus. Em sua mais re- cente ação, a companhia doou uma quantidade da solução Soluprat Super- fícies para o distribuidor Royal Marck, que ficou responsável pela diluição, envase e distribuição do produto que será doado para limpeza hospitalar de pisos e superfícies. O material foi entregue em abril para a prefeitura de São Bernardo do Cam- po e para as prefeituras de Guaratinguetá e Jacareí, cidades onde estão lo- calizadas fábricas da BASF. Essa quantidade, após diluição para forma final de uso, gerará para as prefeituras cerca de 20 toneladas da solução para limpeza e desinfecção dos hospitais e postos de saúde. Além disso, para ajudar a suprir a necessidade de álcool em gel, a BASF realizou a doação de um espessante fabricado pela companhia, utilizado no processo de produção do álcool em gel, para clientes que estão produ- zindo esse antisséptico importante para o combate ao Covid-19. Os produ- tos finais serão doados para comunidades carentes, hospitais e postos de saúde. Com o apoio da empresa, os colaboradores em diferentes unidades tam- bém têm se mobilizado e organizado campanhas de doação para aliviar os efeitos da crise causada pelo Coronavírus. Uma das ações organizada pe- las comissões de voluntariado estimula a doação de recursos financeiros para as cooperativas de catadores Amigos do Lixo e Reluz, respectivamen- te em Guaratinguetá e São Bernardo do Campo, que reúnem cerca de 100 profissionais em situação de vulnerabilidade social e sem a possibilidade de trabalharem devido ao risco de contágio. A empresa irá dobrar o valor que for doado pelos colaboradores para as duas instituições. Todas estas ações visam ajudar no enfrentamento da situação, proteção de recursos e garantia de empregabilidade, baseadas na estratégia de engaja- mento social da BASF.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=