Show do Pintor Profissional - Edição 207

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2020 12 Nesse momento de incertezas, a Coral demonstra, por meio de ações, que está próxima de seus públicos e da sociedade e que, juntos, todos atravessaremos esse ce- nário desafiador. Com isso, lança o Demãos Dadas Coral, uma iniciativa para apoiar consumidores, arquitetos, de- signers, lojistas, pintores e a sociedade em geral nesse momento de distanciamento social. “Neste período, a casa ganhou ainda mais importância na vida das pessoas, se transformando em escritório, es- cola, academia, tudo, demandando mais atenção. E, com mais tempo em casa, muitos descobriram a necessidade de renovar, mudar a energia dos ambientes, delimitar es- paços por meio das cores. E qual modo seria mais prático do que pintar paredes e móveis? Vimos que é o momen- to de ressignificar o ato da pintura: dar uma demão de tinta, vai além da renovação, do cuidado com a casa e a família, é dar uma mão para muita gente, ajudando a mo- vimentar o mercado e contribuindo com a sobrevivência de empregos”, comenta Fernanda Dall’Orto Figueiredo, gerente de Cores e Comunicação de Marca da área de Tintas Decorativas da AkzoNobel na América do Sul. A iniciativa Demãos dadas foi dividida em pilares, contemplando os diversos públicos, para atravessarem, juntos, esse momento. CONHEÇA: Para consumidores, arquitetos e designers - Para os consumidores repen- sarem a casa multifuncional e planejarem a pintura de seus lares, a Coral disponibiliza conteúdos especiais nas redes sociais, tutoriais e lives com ar- quitetos, designers e influenciadores para inspirar. Além disso, podem con- tar com a lojacoral.com.br , que traz comodidade, ambiente organizado para compras e parcelamento de pagamento em até 10 vezes. Nesse ambiente virtual, estão disponíveis produtos das marcas AkzoNobel (Paints), Coral, Sparlack, Hammerite e Alabastine. Em tempos de quarentena, para incenti- var as mudanças nas paredes e móveis da casa, a loja online está com frete grátis nas compras acima de R$ 89,90. PARA LOJISTAS A Loja Online da Coral está no ar desde fevereiro e, agora, mediante o contex- to vigente, se tornou não somente uma aliada na aproximação com o cliente final, mas também uma oportunidade de ajudar o comércio local, a loja de tintas do bairro. Seguindo o modelo de marketplace, os lojistas vendem dire- tamente ao consumidor. Por meio de geolocalização, ao informar o CEP, a loja mais próxima aparece como a primeira opção para realizar a venda. Já são quase 70 lojas vendendo dentro da plataforma, cobrindo 19 estados. Os estímulos são diversos para o lojista, que agora dispõe de um novo canal de vendas (24 horas por dia e 7 dias por semana) que pode gerar uma opor- tunidade adicional para o negócio, com custo zero de desenvolvimento e manutenção da plataforma, além de divulgação, uma vez que a Coral ajuda a trazer os consumidores por meio de ações nas redes sociais. Além disso, mesmo se o consumidor parcelar a sua compra, o lojista recebe o valor inte- gral em até 15 dias após a entrega do produto. A empresa também entrou DEMÃOS DADAS AÇÃO DA CORAL IRÁ BENEFICIAR CONSUMIDORES, PINTORES, ARQUITETOS, DESIGNERS E LOJISTAS com uma coparticipação para o lojista oferecer frete grátis para todos os produtos em compras acima de R$ 89,90. PARA PINTORES Para colaborar com a capacitação dos profissionais de pintura, os times de comunicação e treinamento de tintas decorativas estão intensificando as ações com os pintores e balconistas, trazendo mais novidades. Na platafor- ma de treinamento online da Academia Coral (www.academiacoral.com.br) , com foco na formação e desenvolvimento de pintores, é possível encontrar mais de 40 treinamentos gratuitos, com temas que variam desde assuntos básicos, como a ferramenta correta para a aplicação das tintas, até avança- dos, como as técnicas para os efeitos especiais Mármore, Cimento Queima- do, Velvet e Nuage. Além de um certificado de conclusão dos cursos realizados na Academia Co- ral, o pintor que completa o treinamento essencial em tintas também tem a oportunidade de dar visibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas na Páginas Coloridas (www.paginascoloridas.com.br ), uma plata- forma que coloca quem precisa de serviço de pintura em contato com os pintores profissionais. Lá o consumidor solicita orçamento, combina e avalia o serviço prestado, o que se torna uma vitrine para o pintor. E se ficou alguma dúvida, na página da Academia Coral no Facebook (@aca- demiacoral), há conteúdos com dicas sobre a preparação de superfícies e a aplicação de produtos, desenvolvimento de carreira, solução de problemas no dia a dia da pintura, que também oferece, semanalmente, às quartas-fei- ras, às 20h, e sextas-feiras, às 18h, lives-treinamento, trazendo temas rele- vantes e indicados pelos próprios pintores, contribuindo ainda mais para o desenvolvimento desses profissionais. Para ajudar os pintores nesse momento difícil, a Coral patrocina, ainda, a ação Cores Solidárias. Para mais informações de como contribuir, acesse kickante.com.br/campanhas/cores-solidarias. PROJETO SOCIAL

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=