Show do Pintor Profissional - Edição 207

SHOW DO PINTOR • JUNHO 2020 13 SUVINIL ADAPTA FÁBRICA PARA PRODUÇÃO DE ÁLCOOL EM GEL A MARCA FABRICOU 12 TONELADAS DO PRODUTO QUE SERÁ DOADO AO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE Para contribuir com a sociedade neste momento de pandemia do coronaví- rus, a Suvinil adaptou parte da sua linha de produção em São Bernardo do Campo (SP) para a fabricação de 12 toneladas de álcool em gel. O produto será doado às prefeituras de São Bernardo do Campo (SP), Jaboatão dos Guararapes (PE), Jacareí (SP), Camaçari (BA) e Guaratinguetá (SP), cidades onde estão localizadas algumas das fábricas da Suvinil e da BASF, para ser destinado ao Sistema Único de Saúde (SUS). São 28 mil frascos de álcool em gel, contendo 500 ml cada, que começaram a ser entregues às prefeituras, no dia 21 de maio. A iniciativa reforça o compromisso da marca em criar valor para comparti- lhar com a sociedade. “Acreditamos que temos um papel essencial nesse momento de crise, pois podemos contribuir com a produção de insumos necessários para combater o COVID-19, como o álcool em gel, ainda que esse produto não faça parte do nosso portfólio. Por isso, procuramos nos mobilizar e adaptar a produção de nossa fábrica para atender a essa deman- da”, afirma Marcos Allemann, vice-presidente de Tintas Decorativas da BASF para a América do Sul. A produção seguiu os critérios e procedimentos de- finidos pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para atender a alta demanda pelo antisséptico. Para viabilizar a fabricação do álcool em gel, a Suvinil contou com o esforço coletivo de empresas parceiras que fizeram a doação de matérias-primas e embalagens, além de viabilizar o transporte do higienizador. São elas: BR Distribuidora, Emplas, Light Print, Grupo Penha, BASF e as transportadoras Toniato, JSL e Luft. “Buscamos parceiros que pudessem se unir à Suvinil nessa iniciativa em prol da sociedade, e rapidamente recebemos contribuições de empresas que já atuam em parceria com a nossa marca e também compartilham de nossa visão de responsabilidade social”, destaca Allemann. ENGAJAMENTO SOCIAL Em abril desse ano, a Suvinil, em ação com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programa de Desenvolvimento Sustentável) e parceria estratégica com o Banco Afro, lançou o programa Pintar o Bem, plataforma criada com o objetivo de apoiar pintoras e pintores de todo o país com conteúdo quali- ficado, informações adequadas ao cenário atual e distribuição de recursos. O programa também propõe a participação da sociedade na valorização e contribuição com os profissionais de pintura, além do envolvimento e cola- boração de toda cadeia de valor da marca, incluindo lojistas e fornecedores. Até o momento, mais de 1580 pintores e pintoras serão beneficiados com o suporte financeiro complementar do Pintar o Bem. PARA A SOCIEDADE O movimento Tudo de Cor está realizando ações com instituições próximas aos sites da AkzoNobel que fizeram parte dos seus 10 anos de transforma- ção na vida das pessoas, por meio das cores. Com a arrecadação de alimen- tos, tem ajudado instituições como: Tryade, que possui um projeto social em Mauá (SP), e a Cores do Amanhã, que atende moradores na região do Totó, em Recife. Também apoia o Decor Social, que revitalizou abrigos de crianças e agora está coletando doações para esses lares. Ao todo, a Coral disponibilizou mais de 2 mil latas de 18 litros de tinta para estimular doa- ções: as pessoas que doarem alimentos ou outros itens para essas institui- ções podem levar uma lata de tinta para renovar a sua casa. Outro exemplo é o Lar das Vovozinhas, vencedor do recente concurso co- memorativo aos 10 anos do movimento Tudo de Cor. O local abriga mais de 160 senhoras em Santa Maria (RS), o maior asilo do Brasil. Os colaboradores da AkzoNobel fizeram uma campanha para arrecadação de alimentos e pro- dutos de higiene pessoal para a instituição. Mais do que isso: cerca de 40 voluntários doaram seu tempo e carinho para conversar com essas vovós, que não estão podendo receber visitas, por conta do distanciamento social que o controle da pandemia exige. Os bate-papos online guardam histórias comoventes e divertidas. São horas acumuladas em que os colaboradores se fantasiaram, cantaram, oraram juntos com as senhorinhas ou, simples- mente, as ouviram. O presidente da AkzoNobel para a América do Sul, Daniel Geiger Campos, participou da ação, interagindo com as vovós Werna e Maria Therezinha. “Falamos da vida e a família inteira do lado de cá se apresentou”, comenta. “Meu sogro até cantou o hino do Grêmio com a dona Therezinha!”.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=