Show do Pintor Profissional - Edição 208

SHOW DO PINTOR • JULHO 2020 8 por semana, o profissional deve fazer isso. Tam- bém é muito importante gerenciar a rede social diariamente: interagir nos posts, curtir e respon- der comentários, compartilhar notícias e acom- panhar o que outros profissionais estão fazen- do”, conta Sentinelo. AJUDA DO FABRICANTE Na plataforma de treinamento online da Aca- demia Coral  (www.academiacoral.com.br ), com foco na formação e desenvolvimento de pinto- res, é possível encontrar mais de 40 treinamen- tos gratuitos, com temas que variam desde as- suntos técnicos, como aplicação e uso de efeitos, até temas relacionados à interação com poten- ciais clientes, como o uso da internet como fer- ramenta de apresentação de trabalho e disponi- bilização de serviços. Além disso, vale lembrar que pintores que com- pletam o treinamento essencial em tintas no portal da Academia Coral contam também com uma ferramenta para dar visibilidade aos seus trabalhos e às suas habilidades técnicas e ajudá- -los a conseguir mais clientes, o Páginas Colori- das (www.paginascoloridas.com.br) , uma plata- forma que coloca consumidores que precisam de serviço de pintura em contato com os profissio- nais treinados pela Academia Coral. O pintor Rivaldo Félix de Oliveira, do Rio de Ja- neiro, utiliza a plataforma e sempre recomenda. Recentemente, postou um comentário divulgan- do as funcionalidades. “Sabemos que muitos companheiros nossos têm passado por dificulda- des, muitos estão sem serviço e, neste momen- to,em que muitos precisam trabalhar para trazer os alimentos para seus filhos, para sua família e estão tendo dificuldade, eu quero dar um teste- munho sobre uma plataforma que a Coral criou. Desde que eu me cadastrei na Academia Coral e depois de assistir às videoaulas, fui direcionado para as Páginas Coloridas e nunca mais fiquei sem trabalho. Graças à Deus, a minha média de serviço tem ficado boa nesse período, que é difícil de arrumar serviço, que é janeiro, onde geralmente os clientes estão pagando conta. São tantas coisas que eles precisam pagar e, nesse período, eu tenho conseguido uma mé- dia de dez pedidos de pintura por mês. A partir de agosto, geralmente essa média sobe para 30 pedidos por mês.Então, meus amigos,, que vocês possam estar procurando se cadastrar na Academia Coral e dali, através das videoaulas, você vai estar sendo indicado pelas Páginas Co- loridas e, assim, sendo indicado, muitos clientes vão estar vendo seu serviço.” Mas uma coisa muito importante que os colegas precisam atentar, segundo Oliveira, é que, para que estejam bem-conceituados ali nas Páginas Coloridas, eles precisam, em primeiro lugar, pres- tar um bom serviço, porque quando se presta um bom serviço, os clientes ficam tão satisfeitos que vão lá nas Páginas Coloridas e criam um depoi- mento - e esse depoimento vai tirar as incerte- zas daquelas pessoas que estão procurando um pintor. “Então, com certeza, a partir disso, você vai estar recebendo vários pedidos para fazer o serviço. E a segunda dica que eu daria para vocês é quanto mais certificado vocês tiverem, quanto mais curso, videoaula você assistir na Academia Coral, você vai estar melhor conceituado. Então, lembro de um cliente meu que testemunhou, e ele pôde afirmar para mim: ‘eu te escolhi por- que você tem seis certificados nas Páginas Co- loridas; enquanto outros tinham somente 1 ou 2 certificados’. Assim, como eu posso dizer para você, com certeza, isso influi muito na escolha do cliente.E o último conselho que eu te dou é: procure atender sempre seu cliente, assim que você receber o pedido, o mais rápido possível. Isso vai mostrar ao seu cliente a sua preocupação para com ele”, comenta o pintor. TIME DE PINTORES A Ciacollor conta com “Time de Pintores” que posta sobre seus produtos constantemente nas suas mídias sociais. Criaram também uma pá- gina no Instagram chamada “Contrate um Pin- tor” e um site em que pintores do Brasil inteiro podem se cadastrar. “Hoje, a Ciacollor faz lives e cursos constantes explicando para os pintores profissionais brasileiros a importância das mí- dias sociais, mostrando como podemos mudar a visão das mídias sociais apenas como entre- tenimento para uma importante ferramenta de negócios. Em 2019, inserimos 10 profissionais no Time de Pintores nas mídias sociais e os au- xiliamos. Este ano estamos com 24 profissio- nais, alguns já estavam inseridos, mas estamos os ajudando a potencializar suas qualidades nas mídias sociais. Além dos cursos que temos ministrado tanto no MBPM, quanto no nosso próprio feed e em feed de pintores”, explica Ana Paula da Silva Viera Coelho, responsável pelo marketing da empresa.

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