Show do Pintor Profissional - Edição 210

SHOW DO PINTOR • SETEMBRO 2020 19 veículos, bem como apontado nas últimas pes- quisas anuais de tendências de cores da PPG. As montadoras originais são fortes influencia- doras na propagação de novas cores. Quando selecionam cores diferentes para os modelos de linha, acabam otimizando custos e fazendo com que as cores sejam mais disseminadas. As cores vibrantes geralmente são utilizadas no lançamento de novos modelos, para tornar a estética de lançamento mais chamativa, e em modelos mais esportivos de valor agregado, para gerar ainda mais diferenciação. No entanto, o custo da pintura em cores especiais, principal- mente em modelos de carros mais populares, ainda é um fator limitante para diversificação”. FORTALECIMENTO DE VÁRIOS MERCADOS O uso de uma grande gama de cores nos carros favorece diferentes agentes da cadeia do seg- mento de tintas, por exemplo: desde as equipes de pesquisa e desenvolvimento das empresas, que precisarão estar cada vez mais atentas às ten- dências, o que as impulsiona a sempre melhorar; passando por oficinas que podem trabalhar com um produto diferenciado e agregar mais valor ao serviço; o pintor, que também pode adquirir no- vas habilidades ao manusear novos tons; o lojista, que terá um portfólio mais variado para oferecer; até o consumidor final, que irá se beneficiar ao ter maior variedade de escolha, além de ampliar as possibilidades de customização do veículo. Vamos juntos pintar novas histórias e construir um futuro ainda mais sustentável! É assim, convo- cando a todos de sua cadeia de valor, que a Suvinil lança a landing page www.suvinil.com.br/susten- tabilidade,  reforçando a sustentabilidade em sua estratégia de negócios e seu compromisso.  Por meio da landing page, a marca apresenta ações que geram valor para a sociedade, seja com seu portfólio de produtos, por sua respon- sabilidade com um processo produtivo ecoe- ficiente, seu engajamento social ou pela cons- cientização do profissional e do consumidor no SUVINIL DIVULGA NOVA PLATAFORMA ONLINE MARCA APRESENTA SUAS INICIATIVAS SUSTENTÁVEIS EM PRODUTOS, PROCESSO PRODUTIVO, DESCARTE DE EMBALAGENS E RESPONSABILIDADE SOCIAL SUSTENTABILIDADE descarte de resíduos após a pintura. “Na Suvi- nil, a sustentabilidade ganha cor ao combinar proteção ambiental e responsabilidade social as suas estratégias de negócios. Como parte da BASF, temos como premissa gerar química para um futuro sustentável e, por isso, sempre esta- mos analisando as possibilidades de reduzir cada vez mais o impacto no meio ambiente e ampliar ações que tragam resultados positivo para a so- ciedade. Um dos passos significativos da Suvinil no desenvolvimento de produtos mais sustentá- veis é a inserção do PET reciclado na formulação de seus esmaltes e vernizes desde 2002”, expli- ca Marcos Allemann, vice-presidente da Suvinil. O uso de PET é destaque e resulta em cerca de 1500 toneladas de plástico recicladas por ano. A Suvinil também conta com um portfólio base água amplo, e também o impacto das emissões de gases poluentes e ainda gera mais conforto aos consumidores na aplicação dos produtos.   No processo produtivo, a Suvinil buscou tecnolo- gia para garantir fábricas ecoeficientes. Progra- mas de eficiência energética, redução significati- va dos resíduos enviados para aterros sanitários, diminuição das emissões no transporte dos pro- dutos e matérias-primas e reaproveitamento total do pó de exaustão, resíduo industrial que antes era descartado, na fabricação de novos produtos são algumas das iniciativas. A Suvinil acredita na importância de compartilhar seus valores com seus públicos de relacionamen- to. A landing page vem também para contribuir com a conscientização dos consumidores quanto ao descarte correto das embalagens de tintas, e quanto aos benefícios da economia circular.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=