Show do Pintor Profissional - Edição 211

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2020 20 INDÚSTRIAS Em setembro deste ano, a Maxvinil completou 30 anos de atuação, seguindo o princípio corpo- rativo familiar e com gestão de futuro. De acordo com o planejamento estratégico da companhia até 2023, a meta é operar em todos os estados do Brasil e figurar como uma das 5 maiores mar- cas do país. As diretrizes são audaciosas e Hever- ton Santos, diretor-executivo da Maxvinil, que iniciou ativamente na empresa há três anos, está acostumado com grandes desafios. “Quando iniciei, atendíamos cinco estados e, agora, nossa atuação já se estende pelo Mato Grosso, Goiás, Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Acre, Rondônia, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Maranhão, Pará, Bahia e uma parte sul de Minas Gerais”. Atualmente, a Maxvinil opera com 300 co- laboradores diretos e dispõe de capacidade produtiva superior a 5 milhões de litros men- sais, produzidos em unidades fabris em Cuia- bá (MT) e Aparecida de Goiânia (GO), as quais são responsáveis pelos produtos da marca, vendidos nacionalmente. A empresa tem cen- tros de distribuição em Aparecida de Goiâ- nia (GO), Cuiabá (MT), Campo Grande (MS), Imperatriz (MA) e São José dos Campos (SP), além de frota própria que transporta, em mé- dia, 70% dos produtos disponíveis no portfólio. TRÊS DÉCADAS DE INVESTIMENTO NO BRASIL MAXVINIL COMEMORA 30 ANOS COM GRANDES METAS PARA OS PRÓXIMOS ANOS zamos as embalagens e lançamos a tinta acrílica Super Max, um produto sem concorrentes à altu- ra, categorizado como Super Premium e que em 95% dos casos, cobre com apenas uma única de- mão. Acreditamos que vamos atingir o objetivo focando no cliente. Não colocamos a expansão da marca frente ao cliente. Jamais vamos pros- pectar mais e deixar de dar total atenção aos que já temos. A intenção é sempre expandir de ma- neira equilibrada, mantendo um atendimento de excelência aos que já são parceiros. Vou explicar um dos cuidados que temos com os nossos clien- tes. Como exemplo, podemos citar regiões em que os consumidores preferem a tinta com mais brilho e outras commenos. Nestes casos, realiza- mos um trabalho em conjunto com nossos par- ceiros, através de treinamentos e ações de sell out, para que eles por sua vez, possam sempre ofertar os produtos corretos e que solucionem as necessidades do consumidor. Outro exemplo é o Max Farm, um produto desenvolvido espe- cialmente para solucionar um dos grandes pro- blemas do setor agro. Este produto é específico para aplicação em cercas e currais de madeira, protegendo-os contra a ação de cupins e deterio- ração decorrente de intempéries”, conta Santos. Assim como a maioria das empresas nacionais e internacionais, a Maxvinil foi impactada pelos efeitos econômicos da pandemia, mas Santos relata que conseguiu agir rapidamente, rever- tendo a situação. “Em 2008, estava trabalhando em uma grande multinacional de tintas no Mé- xico e a H1N1 estourou. O aprendizado que tive lá consegui aplicar rapidamente aqui no Brasil. Tivemos queda de vendas nos meses de março e abril, mas criamos vários planos de ação e, nos meses de maio e junho, batemos recorde histó- rico, nunca vendemos tanto”, descreve o diretor- -executivo da empresa. LANÇAMENTOS Ao final de 2019, a Maxvinil renovou sua linha de produtos e embalagens. Como destaques, Lauro Piala, gerente de marketing da empresa, ressalta o produto Super Max, uma tinta acríli- ca categorizada como Super Premium. “Um dos diferenciais é a cobertura, conseguindo cobrir, com uma demão, em 95% das situações. O pro- Santos explica que a expansão acontece sempre priorizando o atendimento aos clientes e agre- gando qualidade aos produtos. “Em 2019, ado- tamos uma nova identidade visual para a marca, reformulamos nossa linha de produtos, moderni- Heverton Santos, diretor-executivo da Maxvinil

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