Show do Pintor Profissional - Edição 211

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2020 21 duto é ultra lavável, proporcionando resistên- cia 400% superior ao de uma tinta premium, e tudo isso com um acabamento incrivelmente requintado. É, sem sombra de dúvidas, uma das melhores tintas acrílicas existentes no país, tendo características técnicas muito superiores a de qualquer outro concorrente direto”. Ou- tro produto para o qual os holofotes da Max- vinil estão voltados é o Esmalte Premium Base D’Água. “Além disso, é ecologicamente correto, usa apenas água em sua diluição e não emana cheiro, o que o coloca em ampla vantagem e su- perioridade quando comparado com um esmal- te premium à base de solventes. É um produto fantástico, que possui todos os adjetivos para substituir por completo o uso de produtos equi- valentes à base de solvente”, defende o gerente. Outro item que vale citar é o Max Farm, um pro- duto que chegou para solucionar necessidades específicas do homem do campo, tendo como função essencial a prote- ção das madeiras usadas nas fazendas. A madeira, por sua vez, é um item de alto valor agregado, ampla- mente usado nas fazendas e que sofre com a ação de cupins e com a deteriora- ção das ações do tempo. “O produto foi lançado com o objetivo de ser aplicado em cercas, currais e quais- quer outras estruturas de madeiras, proporcionando proteção contra cupins e intempéries, garantindo muitos anos de durabili- dade às madeiras em que for aplicado. Tanto a Su- per Max, quanto o Esmalte Base D’Água e o Max Farm, são grandes exemplos de como a Maxvinil busca so- lucionar as necessidades de seus clientes, sempre oferecendo produtos de altíssima qualidade e que tragam benefícios reais aos consumidores e ao meio ambiente”, conta Piala. DESENVOLVIMENTO Joaquim Curvo, sócio fundador, está na empresa desde o princípio. Antes mesmo da fundação da Maxvinil, a família já era envolvida no universo das tintas. Em 1963, seu pai fundou a primeira loja de tintas em Mato Grosso, chegando a ter 13 lojas alguns poucos anos depois. Curvo no- tou a oportunidade de verticalizar os negócios e produzir as tintas para fornecer nos próprios canais de venda. “Com o passar dos anos, fo- camos os negócios na fabricação dos produtos e decidimos manter cinco lojas”, explica Curvo. Ele conta também que a empresa é muito pre- ocupada em capacitação desde a fundação, além de todo o cuidado que sempre teve com as pessoas. “Quando migramos do varejo para a indústria, busquei mão de obra qualificada em São Paulo, contratando químicos e asses- soria técnica para adquirir os melhores ma- quinários e fabricar produtos de excelência”. Atualmente, Curvo atua como Presidente do Conselho da Maxvinil. São trinta anos de traba- lho, tendo muitos colaboradores como grandes amigos, além de diversos clientes fiéis desde o início. “Muitos deles, se tornaram amigos e faço questão de visitá-los pessoalmente, pois estão acompanhando a nossa trajetória por anos”. Santos finaliza expressando a alegria de partici- par da comemoração dos 30 anos da empresa. “Não nego a tamanha dificuldade que vivemos no nosso país, principalmente na questão social, mas somos uma empresa que temos orgulho de ser brasileira. E acreditamos que, quando uma companhia nacional se fortalece, as próximas gerações de brasileiros podem ter a chance de um futuro melhor. Acreditamos que colorimos por meio da tinta, mas também desenvolvendo a economia do país, dando mais oportunidades as pessoas. O tempo todo incentivamos a autono- mia e o desenvolvimento dos nossos colabora- dores. Esta é uma filosofia enraizada na empre- sa, afinal eles são parte fundamental nestes 30 anos de sucesso”, encerra Santos. Joaquim Curvo, sócio fundador

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=