Show do Pintor Profissional - Edição 215

SHOW DO PINTOR • MARÇO 2021 16 oportunidade é usar o frete como vantagem competitiva. O tempo de entrega também é um item a levar em consideração. Os incentivos fi- nanceiros são muito mais atrativos, afinal, quem não quer um descon- to? Mas não podemos deixar de mais uma vez citar o fluxo financeiro da empresa, pois de nada adianta a loja cheia e o caixa vazio. Assim, planos de descontos, frete grátis, comissão, cashback de produtos de- vem ser calculados antes de serem publicados. Lembrando que te- mos os aspectos jurídicos envolvidos baseados no Código de Defesa do Consumidor. Temos que ficar de olho no que anunciamos, uma vez que o cliente pode exigir o cumprimento da oferta. Como toda empresa sempre precisa de uma reforma, uma boa parceria com as empresas locais é fazer um preço diferenciado para elas, além do des- conto acumulativo para indicações de clientes, que poderá ser usado ao longo do tempo.” Outra questão a ser pensada, caso o proprietário ofereça bonificação por indicação, é a mensuração do retorno. “Parceria de boca e sem medição são os maiores problemas encontrados nas indicações. E po- dem ter o efeito reverso. Assim, é muito importante, entre as partes, uma forma de poder medir o que foi tratado e poder verificar a eficá- cia da parceria”, explica Max. MARQUE PRESENÇA Para obter novos possíveis parceiros e expandir os negócios, é preci- so construir um bom networking. Para isso, é indicado participar de eventos do setor, tanto presenciais quanto online, para aumentar a sua rede de relacionamentos. Os eventos podem ser desde feiras, pa- lestras, inaugurações de condomínio, assembleias de moradores do bairro, até workshops ou cursos na área de atuação. “Como bem sabemos, não existe ‘almoço grátis’. Uma boa forma de fidelizar esses profissionais é um bom sistema de comissão sobre as vendas e vantagens na forma de pagamento, por exemplo, quando indicado por eles. Sempre lembrando que, como estamos falando de vantagens financeiras, fique de olho no fluxo de caixa, selecione os itens que têm margem de contribuição para aplicar esse desconto.” PROJETO SOCIAL PINTORA CRIA AÇÃO SOCIAL PROJETO TRANSFORMAÇÃO DE AMBIENTES VAI REVITALIZAR ESPAÇOS DE QUEM PRECISA DE REFORMA, MAS NÃO TEM CONDIÇÕES FINANCEIRAS Sheila Cristina é pintora e sempre teve o sonho de trabalhar ajudando as pessoas ao seu redor, até já tentou ser socorrista de ambulância. Após entrar na carreira de pintura, percebeu que, com a sua profissão, poderia propor- cionar qualidade de vida para quem precisa revitalizar o espaço onde mora, mas não tem recursos. Foi então que ela criou o projeto Transformação de Ambientes. A Revista Show do Pintor e diversas empresas do setor de tintas e associações estão apoiando a iniciativa: Associação Brasileira dos Pinto- res Profissionais, Ciacollor, Futura Tintas, Movimento Brasil por um Pintor Melhor, Pincéis Atlas, Suvinil, Tintas Pinta Mundi e a Valéria Martinez do marketing da WBR Wagner é a madrinha do projeto. O projeto vai acontecer mensalmente e terá início no mês de abril. De maneira voluntária, Sheila vai revitalizar um cômodo do ambiente, colorindo as paredes e consertando todos os defeitos existentes: vazamentos, rachaduras, mofo, entre outros. O interessado na transformação terá que enviar um e-mail para transfor- mandoambientes.rosachock@outlook.com com fotos do local e descrever por qual motivo deveria ser escolhido, e a comissão do projeto irá selecio- nar o ganhador. Inicialmente, a ação vai acontecer em São Paulo, mas em breve será expandido para outras regiões. “Antes de ser pintora, lembro que certa vez eu queria muito pintar a minha casa, mas estava com alguns problemas de dinheiro e ficava bem chatea- da em viver naquele espaço, com a pintura descascada. Hoje, sou pintora e consigo ajudar pessoas que estão em ambientes inadequados, como eu também já estive um dia”, afirma Sheila.

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