Show do Pintor Profissional - Edição 222

SHOW DO PINTOR • OUTUBRO 2021 20 mais comida. Apolonio levou o pedido na esportiva e até postou nas re- des sociais. “Os caras me falaram que devolveriam o meu dinheiro para eu me retirar do estabelecimento”, disse em post no Instagram. O vídeo teve mais de 120 mil visualizações, o número de seguidores saltou de 5 mil para 43 mil e o pintor ganhou fama dentro e fora das redes sociais. Poucos dias depois do ocorrido, o Ragazzo contratou Apolonio para ser garoto-propaganda da marca e novos trabalhos de pintura começaram a acontecer. “Muita gente não me conhecia ou não sabia que eu sou pin- tor, por isso acabavam chamando outro para fazer o trabalho. Mas agora, depois dessa repercussão toda, começaram a pedir orçamentos. Eu estava desempregado e, após o vídeo, começaram a entrar em contato comigo pelas minhas redes sociais, oferecendo trabalhos. A partir daí, eu voltei a trabalhar, colocar as minhas contas em dia e voltar à minha vida de antes”, detalha o pintor. Oofício foi aprendidopor ele ainda criança comopai. Começou como ajudan- te a partir dos seus dez anos de idade. Ele lembra que, ainda na infância, auxi- liandona limpeza, recolhendoos entulhos e latas detinta vazias, os seus olhos brilhavam vendo o pessoal trabalhando. “Comecei a querer aprender aquela BRASILUX Em 2020, a Brasilux deu início ao projeto Cursos Profissionais Brasilux no formato de lives. A iniciativa veio quando a pandemia mos- trou que os cursos presenciais teriam que ser temporariamente suspensos.  São treinamentos online e totalmente gratuitos, realizados periodicamente e sempre na página oficial da marca no Facebook:  https://www.facebook.com/Brasiluxtintas. O objetivo é capacitar e incentivar a troca de informações entre pintores profissionais e demais públicos de interesse. Em um formato dinâmico, prático e de fácil aprendizagem, essas lives trazem detalhes sobre a aplicação dos produtos Brasilux, que oferecem soluções para obras e reformas em geral. Um dos treinamentos aborda o verniz efeito Jateado, recomendado para projetos que visam proporcionar uma sensação de maior privacidade, diminuindo a entrada de luz natural nos ambientes. Todos que assistem às aulas recebem um certificado de participação. Segundo Mirela Jabur, gerente de marketing da Brasilux, esse é um projeto que deu muito certo: “já atingimos 20 mil pintores em todo o Brasil.” Comandadas por Leandro Piovesan, um dos embaixadores da marca e fundador do canal no Youtube Eu sou Pintor, com quase 150 mil inscritos (https://www.youtube.com/c/EuSouPintor/videos) , as lives contam com a participação de especialistas nos tópicos aborda- dos, sorteios de prêmios e também com algumas presenças VIP, como, por exemplo, Renata Fan, que fez o encerramento da última turma”. CIACOLLOR Os cursos ministrados no mês do pintor serão os de efeitos decorativos da Turnê de Efeitos Decorativos, com Guilherme Nery. Na pri- meira quinzena de outubro a empresa fará cursos online dentro de alguns grupos de WhatsApp, e na segunda quinzena serão cursos presenciais em São Paulo e Minas Gerais. A inscrição deve ser realizada direto no lojista contemplado, quando for presencial e, quando for online, as regras estarão na arte disponibilizada nos grupos. Será módulo único. Já no dia 01/10, em abertura ao mês do pintor, a empresa fará uma live, estarão todos os pintores do Time de Pintores e os Embaixado- res, respondendo a perguntas. Além disso, lançarão um novo produto, dentre várias surpresas. Também haverá ações com os lojistas da marca, com cafés e palestras, e distribuição do kit “nasci pronto”. Semanalmente haverá sorteio de prêmios no Clube do Pintor e quinzenalmente no Clube do Vendedor. CORAL A AkzoNobel oferece cursos por meio de vários canais, como a Academia Coral, na qual são apresentados cursos em formato de vídeo aulas, cursos virtuais ao vivo e treinamentos presenciais em parceria com os clientes. A empresa preferiu criar módulos contínuos, pois dessa forma podem ser consumidos em qualquer momento. Há módulos específi- cos sobre produtos, preparação de superfícies, aplicações, tipos de efeitos, orçamentação, atendimento ao cliente, segurança, saúde e sustentabilidade, entre dezenas de outros temas. Para mais informações, visite www.academiacoral.com.br . EUCATEX Com o avanço da vacinação e melhora da situação da pandemia, a empresa está retomando os treinamentos presenciais para o público pintor, feitos em par- ceria com os clientes, com o objetivo de trazer para eles as novidades do portfólio da empresa, mas principalmente trazendo novas experiências e novidades técnicas, para contribuir cada vez mais com a formação do pintor profissional. profissão para conseguir me tornar um profissional. Eu via alguém passando massa corrida na parede e depois ficava treinando para ver se eu aprendia, tudo sozinho. Às vezes até passava do horário, sem ganhar nada a mais por isso, mas sempre commuita vontade de querer aprender aquela profissão”. Sua fama está grande, mas não pretende mudar de profissão, e sim conti- nuar se especializando cada vez mais, já que todo ano tem novos materiais, ferramentas e tintas, para conseguir o máximo de conhecimento na profis- são. “Quando eu pego uma casa detonada, bem velha, danificada, com a pintura mofada e estragada, eu executo o trabalho com todo o amor, cari- nho e conhecimentos que eu tenho. Quando acabo, vejo o brilho nos olhos do cliente. O slogan da minha empresa é ‘JC Pinturas: Dando uma nova cor à sua vida’, é justamente o que eu faço com os meus clientes. A casa da gente é o ambiente no qual temos que nos sentir acolhidos. Se você está tendo um dia estressante no trabalho, você não vê a hora de chegar em casa para descansar e relaxar. Então, quando a pessoa contrata um profis- sional para executar uma pintura, ela não está simplesmente contratando alguém para pintar e sim mudar a visão que ela vai ter da própria casa”, acredita Apolonio. GUIA DE CURSOS

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=