Show do Pintor Profissional - Edição 228

SHOW DO PINTOR • MAIO 2022 26 PROJETO SOCIAL SUVINIL APOIA REVITALIZAÇÃO DE ESCOLA EM GUARATINGUETÁ ALUNOS E PROFESSORES DO COLÉGIO PARTICIPARAM DO PROJETO, QUE FOI LIDERADO PELA COMISSÃO DE VOLUNTARIADO DA MARCA Para reforçar a responsabilidade com o engajamento social, a Comis- são de Voluntariado da BASF liderou a revitalização da Escola Prof. Ernesto Quissak, em Guaratinguetá, cidade localizada no interior do estado de São Paulo, no bairro Engenheiro Neiva, em celebração aos 60 anos da instituição. Para a ação, foram doados 2.6 mil litros de tinta, utilizados para a pin- tura de paredes das áreas externas do colégio, totalizando a cobertura de uma área de 3.5 mil m². O projeto também incluiu a realização de uma oficina de pintura oferecida pela Suvinil, marca de tintas deco- rativas da BASF, em que alunos, professores e voluntários da Comu- nidade Porta do Céu, onde está localizada a instituição, pudessem se capacitar, com orientação de Daniel dos Santos, assistente técnico de serviços ao mercado da fabricante de tintas. “Com um forte comprometimento com o desenvolvimento social, a BASF tem a missão de fomentar oportunidades e gerar impacto positivo para a comunidade, sendo assim, valorizamos e acreditamos que o voluntariado corporativo contribui para o progresso de aptidões e competências como o trabalho em equipe, criatividade e responsabilidade. Com essa ação, tive- mos a oportunidade de colaborar com a conservação do patrimônio esco- lar, o que se torna muito importante para nós, pois assim potencializamos atuações que beneficiam não só a instituição, mas as pessoas presentes na comunidade local”, comenta Ivania Palmeira, consultora de sustentabilidade e engajamento social da BASF. Em relação às cores escolhidas para a pintura, foram utilizados 17 tons dis- tribuídos em 240 embalagens: Tangerina, Lírio, Gelo, Capim-limão, Verde- -Água, Marine, Mel, Areia, Camurça, nuances de cinza, além de vermelho, preto, azul e branco. Celdia Bittencourt, gerente sênior de serviços ao mercado da Suvinil, re- afirma a importância da marca estar presente em projetos sociais. “Fazer parte de revitalizações como essas é um dos objetivos principais de nossa marca. Ainda mais quando podemos oferecer capacitação para pessoas que não são da área, como uma forma de enriquecimento, conhecimento e até apoio para geração de renda”, finaliza.

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=