Show do Pintor Profissional - Edição 230

SHOW DO PINTOR • JULHO 2022 17 CUSTOMIZAÇÃO SEU JORGE TEM FUSCA CUSTOMIZADO EM COR ÚNICA: O TOM DA SUA PELE COR ESCOLHIDA E NOME DO TOM SÃO UM CONVITE À REFLEXÃO DA DIVERSIDADE RACIAL Leitura da cor da pele do Seu Jorge com o espectrofotômetro Automatchic Vision Entrega do carro customizado para Seu Jorge O cantor, compositor e ator Seu Jorge mostra toda sua criatividade na escolha das cores para o seu Fusca ano 1979. O carro passou por uma re- paginada total na Trocar Autos Antigos, em Cam- pinas (SP). Para atender ao pedido do artista, a oficina de customização conta com a consultoria da Sikkens. Protagonista de produções recentes, como os filmes Marighella e Medida Provisória, Seu Jor- ge é apaixonado por carros e tem apreço es- pecial pelos fuscas. A Trocar já deu cara nova a um modelo na cor branca que foi adquirido pelos tios do artista, Mário e Marlene, em agosto de 1970, e que marcou a sua infância. Em seu Instagram, o ator e cantor já contou que assumiu a “guarda” desse clássico e o reformou em 2019. O resultado foi tão apreciado que Seu Jorge se empolgou em adquirir um novo Fusca e, agora, transformá-lo em um veículo com a sua identidade, literalmente. A parte externa do carro é o tom exato da pele do Seu Jorge e foi batizada de Black Service, cla- ro! Black Service é uma marca criada por Seu Jorge para enaltecer o trabalho dos negros em todas as áreas, como exemplo de excelência. Já o interior do carro tem a tonalidade da palma de sua mão. Para chegar às cores precisas, foi utili- zada uma das ferramentas digitais da AkzoNobel, o espectrofotômetro Automatchic Vision. O fato de poder marcar a nova parceria com a Trocar por meio de um projeto tão especial como esse do Fusca do Seu Jorge é um motivo de orgu- lho para a AkzoNobel. “É a primeira vez que utili- zamos nosso espectrofotômetro na própria pele de uma pessoa para criar uma cor de um veículo. E sabemos que isso vai muito além de estética do projeto, acompanhamos o quanto o cantor traba- lha em ações afirmativas para a população negra, o ‘Black Service’ tendo um significado maior do que o nome de uma cor”, comenta Ozinei Manza- no, gerente de vendas Brasil da AkzoNobel. PROJETO SOCIAL KILLING AUXILIA NA REVITALIZAÇÃO A EMPRESA PINTOU MAIS SETE PILARES DA TRENSURB, EM TRECHO DA AVENIDA 1º DE MARÇO Foto: Killing/Divulgação Quem transita pela Avenida 1º de Março, entre a Rua do Cedro e a Avenida 7 de Setembro, em Novo Ham- burgo (RS), encontra com a nova paisagem criada pela Killing S.A. Tintas e Adesivos, em parceria com o artis- ta visual hamburguense Bruno Schilling. A empresa deu cor e vida ao trajeto, antes tomado pelo cinza dos pilares e estrutura do metrô, com o projeto intitulado Estação das Cores. Iniciativa que começou em 2019 e hoje totaliza um quilômetro de paisagem divertida e alegre, com espaços revitalizados e embelezados pe- las cores e paisagismo. A entrega oficial está sendo feita pelas redes sociais da Tintas Killing. Em comemoração aos 60 anos de fundação, comple- tados em 25 de maio passado, a indústria química deu prosseguimento ao projeto com essa nova etapa, adotando mais sete pilares entre abril e maio de 2022. Desde 2019 até agora, soma-se 20 pilares e seus en- tornos renovados pela Killing e pelo artista visual. O artista manteve a mesma essência das artes feitas em 2019 para essa nova etapa. Ao todo, foram 13 co- res aplicadas, mas cada pilar tem o seu desenho pró- prio. “Uns com tons mais fortes, outros mais frios e outros com as cores da Killing”, explica Schilling. De acordo com o gerente de marketing da Killing, Gui- lherme Medaglia, a ideia de adotar mais sete pilares nesse ano foi de presentear a sociedade hamburguen- se. “Quando pensamos na realização de um projeto, vislumbramos também o impacto social que ele trará à comunidade. Desde os primórdios da Killing, essa responsabilidade cultural e social acompanha todas nossas ações”, frisa Medaglia. Acompanhado por uma equipe de profissionais, Schilling foi o responsável por dar continuidade ao Estação das Cores. Natural de Novo Hamburgo, ele se sente honrado com o convite e a confiabilidade da Killing em seu talento, pois foi o primeiro artista a mostrar sua arte nos pilares do trem em sua cidade. “A realização é gratificante demais. Estimular as pes- soas a terem pensamentos positivos a partir da minha obra é transformador. É uma honra gigante fazer par- te da comemoração de aniversário de uma empresa tradicional e de extrema relevância para a região. Ela permitiu que eu mostrasse a minha criatividade e ta- lento para todos”, destaca Schilling.

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