Show do Pintor Profissional - Edição 230

SHOW DO PINTOR • JULHO 2022 8 SISTEMAS TINTOMÉTRICOS IMOBILIÁRIOS Luciana Ferreira Fonseca de Carvalho, proprietária de três unidades da Pinta Mundi TESTADO E APROVADO DIARIAMENTE VAREJISTA DESCREVE AS VANTAGENS EM TER O SISTEMA TINTOMÉTRICO EM SEU PONTO DE VENDA As lojas de tintas com variedades de produtos convivem com o dilema do estoque. Ao ter um estoque sempre cheio, correm o risco de imobilizar parte do capital. Por outro lado, faltar mercadorias não acarreta benefício algum na gestão do estabelecimento. Neste contexto, o sistema tintométrico é um grande aliado do lojista, auxiliando no gerenciamento do estoque, ganho de espaço físico e maior capital de giro. Luciana Ferreira Fonseca de Carvalho, proprietária de três unidades da Pinta Mundi: Moema, Chácara Santo Antônio e Saúde (São Paulo, capital), têm máquinas em todas as lojas e só enxerga vantagens. “Como lojista, vejo inúmeras conveniências: não preciso estocar cores prontas, a tonalidade é feita na hora, de acordo com a escolha do cliente, e em apenas alguns minutos - proporcionando rapidez no atendimento e pronta entrega. Não há, portanto, desperdícios, já que só serão fabricadas as cores que serão vendidas, o que contribui para que o lojista e os consumidores adotem práticas mais responsáveis e sustentáveis. ” COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR Com a sua experiência em pontos de venda, Luciana percebe que o consumidor final está mais disposto a apostar no colo- rido. “Hoje, as pessoas têm ousado mais, buscando por cores fortes. Gostam de pintar uma parede com cor de tonalidade mais forte e as demais com uma cor que complemente a tonalidade escura.” Apesar da mudança de comportamento, os benefícios do sistema têm imenso potencial de expansão. “Aproximadamente 40% dos clientes que entram na loja não sabem que podem ter uma cor personalizada. Em minhas lojas, somos todos empenhados em explicar os diferenciais das cores nos ambientes e as possibilidades em optar pela tinta de máquina. Percebo que, quando o cliente descobre as possibilidades de cores, ele fica mais envolvido no processo da pintura.” Para ajudar esse consumidor que está com receio de usar cor, a equipe de vendas de Luciana é empenhada em ajudar. “Em muitos casos, percebemos que o cliente quer usar cor e só precisa de um auxílio para fazer a escolha ideal. É nesse momento que mostramos catálogos com referências de ambientes, mostrando como um ambiente colorido fica mais bonito, alegra e é cheio de vida.”

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=