Show do Pintor Profissional - Edição 230

SHOW DO PINTOR • JULHO 2022 9 CASES Um dos cases de sucesso da implementação da empresa aconteceu em Campo Verde (MG). “Temos uma relação com essa loja há mais de 12 anos. Desde a implementação do nosso sistema, a loja observou um crescimento positivo, com vendas personalizadas e mais assertivas. O cliente consegue, pessoalmente, definir a cor desejada no produto. E tudo isso com equipamento e software de ponta, com fácil operação”, conta Gian Cleber Tartari, diretor executivo da Unidade Revenda da Anjo. Recentemente, a Dacar implantou o sistema na loja Engerama, no município de Campo Largo, região metropolitana de Curitiba. “O trabalho é o resultado da parceria entre indústria e revenda. O espaço ocupado pela marca ampliou a exposição do setor de tintas dentro da loja, o projeto apresentado foi amplamente discutido e, após a instalação, demostrou toda sua eficiência na divulgação do sistema como em vendas. A possibilidade de tingir na hora a tinta certa, com a cor desejada, eleva a confiabilidade e traz benefícios a todas as partes interessadas”, conta Eric Françozi, da Inteligência Comercial e Marketing da Dacar. Case de sucesso em sistemas tintométricos depende muito do perfil de loja e foco do empresário em vender cores. “Temos alguns clientes que fazem do sistema E.Color uma ferramenta de venda e serviço ao consumidor. No primeiro momento, a Tintas Eucatex cria um ambiente elegante dentro da loja para a escolha de cores. Treinamos os vendedores para sempre oferecer ao consumidor o leque de cores para escolha da cor e da tinta. Lembramos sempre que o cliente tem de ter foco em vender cores para que o E. Colors seja um sucesso”, comenta Argemiro Sanches, gerente de produto da Tintas Eucatex. Há alguns clientes que apostaram no sistema tintométrico da empresa no início da implantação e que, hoje, a venda nesse segmento supera a linha pronta. “O segredo do sucesso está na atenção dada ao cliente. A loja investe não somente na personalização das cores, mas também em equipe de vendas, que possui escuta atenta a súplica do cliente e, quando necessário, faz o uso da ferramenta de simulação de cores. Profissionais dedicados a entender e atender a demanda com supremacia”, detalha Ana Cristina Gomes, líder de desenvolvimento do sistema tintométrico. Jorge Holambra, gerente de relacionamento técnico da Iquine, pontua que, quando um lojista instala uma máquina de cores da Iquine em sua loja, costuma-se dizer que ele passa a ter uma pequena fábrica de cores dentro do seu estabelecimento. “Isso traz uma mudança enorme para seu negócio, pois ele passa a se diferenciar de outros lojistas que não tenham ainda um sistema tintométrico. O estoque da loja passa a ser muito mais enxuto, pois não será preciso acumular tanta variedade de latas de tintas nas prateleiras e depósito, além de dar ao cliente milhares de opções de cores que estão no leque da Iquine. Além disso, uma recente pesquisa de satisfação mostrou que muitos dos clientes alcançam um aumento expressivo no volume de vendas de tinta, após adquirir o sistema tintométrico.” A loja O Rei das Tintas, em Cuaibá (MT), está inovando ao inaugurar um quiosque no Shopping Pantanal. “Apoiamos com todo o suporte técnico, máquinas para dosificação e ferramentas para a melhor experiên- cia em cores que o cliente pode ter ao passear no shopping durante o final de semana ou na pausa para o almoço”, conta Daniel de Moraes Oliveira, supervisor de marketing e trade da Renner by PPG.

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