Show do Pintor Profissional - Edição 243

SHOW DO PINTOR • SETEMBRO 2023 23 INFORME COMERCIAL A vida é, sem dúvida, uma constante evolução, repleta de desafios e oportunidades “Q” exigem adaptação e trans- formação. E diante desta evolução “Q” o mundo nos apresenta, torna- -se fundamental abraçar a necessidade de um processo de mudança contínuo. Essa demanda não se restringe apenas ao âmbito pessoal, mas abrange também as esferas profissionais. Mas a resistência à mudança é uma tendência natural do ser humano, “Q” por muitas das vezes, se sente confortável com a rotina e o conhecido. No entanto, é através do enfrenta- mento de novos desafios “Q” crescemos e nos desenvolve- mos como indivíduos e sociedade. A mudança nos desafia a sair da zona de conforto, estimulando nossa criatividade e capacidade de inovar. No contexto empresarial, a necessidade de um processo de mudança é ainda mais importante. Empresas “Q” se recusam a se adaptar às transformações do mercado correm o risco de ficar obsoletas e perderem a sua relevância. A agilidade e a capacidade de se reinventar tornam-se fatores determi- nantes para a sobrevivência e prosperidade no mundo dos negócios, e foi isso o “Q” a Kodak, a Xerox e recentemente a Nokia se recusaram a fazer: mudar! Entretanto, um processo de mudança eficaz requer planeja- mento, comprometimento e liderança. É preciso identificar metas claras e comunicar os objetivos de forma transparente a todas as partes envolvidas. E é esta a reflexão “Q” quero trazer a você, querido amigo pintor, a mudança e sua necessidade. UM “Q” DE MUDANÇA! Por André Nogueira, coordenador de desenvolvimento aplicado da Qualyvinil O mercado de pintura, “Q” está em constante evolução, pede por isso, então a Qualyvinil Tintas, a empresa “Q” eu orgu- lhosamente trabalho mudou! Não em qualidade, isso não precisava, pois temos de sobra, e quem diz isso não sou eu, e sim o PSQ - Programa Setorial da Qualidade da Abrafati -, “Q” nos qualifica mensalmente como marca de qualidade. Mas era preciso uma mudança de marca, uma marca com uma nova identidade visual e comunicação simples, direta e “Q” falasse por nós. Então mudamos e, agora, adotamos o “Q” em nossa identidade, um “Q” a mais” de Qualyvinil e Qualidade. Esperamos que supere as suas expectativas e “Q” a mudança ocorra de maneira “suave e de forma sutil”. Cabe ressaltar “Q” a necessidade de um processo de mudança é constante e “Q” não deve ser visto como algo temido, por isso encaramos essa mudança como necessária e mais, extremamente oportuna! Está na hora do mercado de tintas entender de uma vez por todas “Q” a Qualyvinil Tintas mudou. Mudou em desenvolvi- mento, em processos, em investimento tecnológico. Nosso pátio fabril também está mudando, então aguarde “Q” mui- tas coisas ainda estão por vir, e todas essas mudanças esta- rão identificadas apenas por um “Q” de qualidade, um “Q” de quero mais e por que não, um “Q” de química, já que é essa a nossa essência! Estamos há alguns anos numa curva constante de crescimen- to e aprimoramento. Então, abraçar essa mudança nos torna mais resilientes e preparados para enfrentar os desafios “Q” o futuro nos reserva, pois no mercado de tinta o “barato é loko”, não é necessário apenas dizer que temos qualidade, é preciso mostrar, então está aí a mudança “Q” conota tudo isso. Portanto, estejamos todos abertos à adaptação e à disposi- ção para mudar quando necessário, pois é desta forma “Q” podemos evoluir e alcançar novos horizontes em todas as esferas da vida, então, sucesso à Qualyvinil nesta nova fase “Q” se inicia. Termino esse artigo de uma forma provocativa, mas extrema- mente pertinente dizendo “Q”: - A Qualyvinil mudou, e você? Mude você também, amigo pintor, aproveite a onda de mu- dança e adote o “Q” de Qualyvinil como processo de mudança. Tudo isso é pra você, e o “Q” você está esperando? Dê um “Q” a mais na sua vida profissional e sinta a diferença!

RkJQdWJsaXNoZXIy MTY1MzM=