Publicidade
Anuncie

AkzoNobel traz ao Brasil a iniciativa global Supplier Collaboration

20/07/2018 - 13:07

O programa visa o aprimoramento no desempenho, na produtividade e nas entregas dos fornecedores, gerando benefícios à empresa e aos parceiros

O Supplier Collaboration, programa global de produtividade na cadeia de suprimentos implementado pela AkzoNobel em diversos mercados, acaba de chegar ao Brasil. A iniciativa propõe uma abordagem focada em melhorias contínuas e sustentáveis nos processos dos fornecedores da empresa, sugere redução de retrabalhos e desperdícios, além de oferecer capacitação profissional, visando maior excelência nas entregas.

A partir de uma abordagem colaborativa, o programa busca estabelecer um relacionamento de longo prazo com os parceiros, com ganhos para ambas as partes. O lançamento do Supplier Collaboration envolveu os principais fornecedores da empresa, que puderam conhecer os detalhes do programa e a partir daí traçarem metas e ações conjuntas a serem executadas durante o segundo semestre de 2018 e primeiro trimestre de 2019.

Durante este período, os participantes também trabalharão na implementação de diversas práticas propostas pelo programa, farão um monitoramento das atividades junto com a empresa e passarão por uma avaliação em diversos quesitos, como qualidade, entrega, custo, inovação, sustentabilidade e colaboração.

A ideia é que os fornecedores recebam um feedback pelas entregas e conquistem posições preferenciais para novos negócios. “Para desenvolver nosso segmento é fundamental que nossos parceiros estejam comprometidos conosco na geração de valor a nossos clientes e consumidores, oferecendo cada vez mais qualidade e inovação de forma sustentável. Nosso objetivo é evoluir as parcerias comerciais com nossos fornecedores com foco em buscar situações de ganho de longo prazo para ambos os lados”, avalia Daniel Campos, presidente Tintas Decorativas América Latina da AkzoNobel.

Ao final do monitoramento, a empresa fará o reconhecimento dos fornecedores que melhor atenderem aos requisitos estipulados e tiverem um desempenho superior dentro do grupo. Estes parceiros terão uma condição diferenciada dentro da empresa, com uma posição preferencial para novos negócios, além de participação em campanhas e projetos da empresa.

“Nosso objetivo com o programa é engajar e envolver os parceiros para que trabalhem cada vez mais alinhados aos princípios da companhia. Acreditamos que agindo assim nossos valores irão se multiplicar. Mais do que isso, a qualidade na entrega dos fornecedores também aumentará e, consequentemente, cresceremos juntos”, comenta Arthur Martins, diretor de Compras da AkzoNobel para Américas.

  Mais notícias