Publicidade
Anuncie

Oxiteno apresenta novo solvente para o mercado de coatings

20/09/2018 - 09:09

A Oxiteno, produtora de tensoativos, realizou um evento, no dia 12 de setembro, na Galeria Caribé, em São Paulo, onde apresentou para seus stakeholders, a nova solução em solvente para o mercado de coatings, o Ultrasolve M 2200.  A companhia anunciou também sua nova estratégia em transformar as tendências do mercado em soluções químicas e as novidades que transformam o seu portfólio de coatings.

Confirmando sua expertise em tensoativos e atenta às tendências de mercado, a Oxiteno passa a oferecer, com esse lançamento, um amplo e inovador portfólio de soluções por meio da plataforma tecnológica em aditivos, building blocks, coalescentes, emulsificantes e solventes oxigenados para suportar as tecnologias de tintas.

A novidade no evento foi o lançamento do Ultrasolve M 2200. “É um eficiente solvente ativo com excelente solubilidade e estabilidade para os diferentes sistemas poliméricos de tintas, como poliuretanos, nitrocelulose e poliamida, entre outros. Por ser composto de acetato de n-propila, essa solução proporciona melhor desempenho nas formulações para tintas de impressão e tintas industriais”, anuncia Fabiana Marra, global business head Paints & Coatings Oxiteno.

Esse novo solvente complementa a linha Ultrasolve H, uma nova geração de moléculas derivadas do propanol com um conceito HSE (Health, Safety and Environment) friendly que possibilita ao formulador a obtenção de tintas e revestimentos com baixa toxicidade e baixo impacto na classificação e rotulagem, segundo o GHS (Globally Harmonized System), informa Fabiana. “Além disso, oferece melhor desempenho e excelente competitividade. Sobre a funcionalidade, a linha de solventes oxigenados, Ultrasolve H, é composta por produtos com diferentes funções químicas e taxas de evaporações variadas, o que possibilita atender aos diversos segmentos, como por exemplo tintas automotivas, industriais, madeiras e de impressão.”

Do seu portfólio, a Oxiteno apresentou também sua linha de aditivos Oxitive que reúne tensoativos multifuncionais, livres de nonil fenol etoxilado (APE-free), entregando um alto valor de aplicação para tintas imobiliárias base água e concentrado de pigmentos, revela Fabiana. “Já em soluções para emulsificantes, o portfólio inclui a linha Oximulsion compatível com componentes de formulações usadas em tintas, vernizes, adesivos, luvas, papel e carpetes. Outro produto é o Ultratint, da linha de Building Blocks, composta de polióis alcoxilados, usados para melhorar a performance de tintas automotivas e industriais. E de coalescente, é o Ultrafilm 260 LV, um agente de formação de filme que reúne benefícios como baixo odor e VOC com elevada eficiência.”

  Mais notícias