Publicidade
Anuncie

Encontro Anual da Indústria Química terá discussões sobre o cenário do País

06/12/2018 - 16:12

O presidente do Conselho Diretor da Abiquim Marcos De Marchi e o economista Gesner Oliveira em reunião na Abiquim

O professor do Departamento de Planejamento e Análise Econômica Aplicados à Administração- PAE-EAESP/FGV e sócio executivo da consultoria em negócios e serviços, GO Associados, Gesner Oliveira, será um dos palestrantes do 23º ENAIQ - Encontro Anual da Indústria Química, que será realizado no dia 7 de dezembro, no Hotel Unique, na capital paulista. Oliveira fará a apresentação “Perspectivas para a Economia, Desafios e Oportunidades no Brasil e Inserção no Ambiente Internacional com o Novo Governo”.

O cenário de matérias-primas no Brasil será explorado pelo sócio-fundador e diretor do Centro Brasileiro de Infraestrutura (CBIE), Adriano Pires, que fará a apresentação “Perspectivas de Suprimento de Óleo e Gás no Brasil e o Futuro da Petroquímica”.

A programação do ENAIQ também tem confirmada a participação do professor e ex-diretor das áreas de Crédito, Tecnologia da Informação e Planejamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Carlos Alexandre da Costa, para a palestra de encerramento do evento.

A Abiquim realizará no ENAIQ o lançamento da campanha “Desburocratize a Química”, que será feita pelo presidente-executivo, Fernando Figueiredo; e do estudo “Um Outro Futuro é Possível”, com 73 propostas para promover o crescimento da indústria química, que será apresentado pelo presidente do Conselho Diretor da Associação, Marcos De Marchi. O desempenho do setor em 2018 será apresentado pelo vice-presidente do Conselho Diretor da Abiquim, Fernando Musa, na abertura do evento.

Compromisso da Indústria Química com a sustentabilidade

O ENAIQ também será palco do lançamento do “Compromisso Voluntário com a Economia Circular dos Plásticos”, que será feito pelo coordenador da Comissão Setorial das Resinas Termoplásticas (Coplast) da Abiquim, Edison Terra. O compromisso assumido pelos produtores de resinas termoplásticas associados da Abiquim tem o objetivo de promover e ampliar o alcance da economia circular nas embalagens termoplásticas, que demandará o esforço conjunto dos diferentes elos da cadeia do plástico, governo e sociedade.

Durante o encontro, a Frente Parlamentar da Química (FPQuímica) fará uma homenagem ao deputado João Paulo Papa (PSDB/SP), que exerceu a presidência da Frente no último biênio e anunciará o seu presidente para o próximo biênio.

A programação também terá o anúncio dos vencedores do 17º Prêmio Kurt Politzer de Tecnologia e uma homenagem aos estudantes que receberam medalhas na International Chemistry Olympiad (50th IChO) e na 23ª Olimpíada Iberoamericana de Química.

O 23º ENAIQ tem o patrocínio das empresas: BASF, Braskem, Cesari, Deten, Dow, Eastman, Elekeiroz, Granel Química, Ingevity, Innova, Nitro Química, Nouryon, Oxiteno, Rhodia Solvay, Suatrans, Unigel, Unipar Carbocloro e White Martins.

  Mais notícias