Publicidade
Anuncie

Encontro Abrafati de Brigadas de Emergência será em abril

28/02/2019 - 15:02

Atividade contribui para a capacitação de profissionais, tornando mais seguras as indústrias de tintas

Reconhecido por seu papel no treinamento de brigadistas e na disseminação das melhores práticas, o Encontro Abrafati de Brigadas de Emergência terá sua 12ª edição no próximo dia 13 de abril, no Rochácara Ecofire. As inscrições podem ser feitas desde já por todas as empresas associadas à Abrafati.

Desenvolvido especificamente para as características das indústrias do setor e aprimorado a cada edição, o evento envolve provas práticas que simulam condições de emergência, como incêndios e resgates de pessoas. Essa configuração possibilita testar a preparação dos participantes para agir em situações de emergência e verificar sua aderência ao uso de práticas adequadas.

Além de cumprirem todo o circuito, os brigadistas, reunidos em equipes de uma só empresa ou mistas, assistem à atuação dos demais participantes, o que permite visualizar outras técnicas e estratégias, funcionando como aprendizado e troca de informações.

A avaliação dos encontros anteriores tem sido muito positiva. A preparação efetiva dos brigadistas foi comprovada pelo seu bom desempenho em resposta aos desafios enfrentados - com a utilização das técnicas adequadas e a agilidade no cumprimento das atividades. Juntamente com isso, foram destacados outros importantes benefícios, como a oportunidade de intercâmbio de experiências e a integração com outros profissionais.

Inscrições antecipadas têm desconto até 25 de março. Para saber mais, basta acessar o site da Abrafati.

  Mais notícias