Publicidade
Anuncie

Braskem é reconhecida na estreia do Guia Exame de Diversidade

02/04/2019 - 10:04

Companhia foi classificada como um dos destaques na categoria Químico e Petroquímico no primeiro guia do veículo, que reconhece as empresas que melhor trabalham com o tema

A Braskem foi reconhecida no dia 27 de março de 2019, em evento realizado em São Paulo, como um dos destaques na categoria Químico e Petroquímico Financeiras do Guia Exame de Diversidade. A primeira publicação da revista que reconhece as melhores empresas por sua atuação em prol da equidade de gênero, da equidade racial, da inclusão da pessoa com deficiência e da promoção dos direitos LGBTI+.

"Na Braskem, por meio do Programa de Diversidade e Inclusão, procuramos garantir um ambiente de trabalho cada dia mais inclusivo e com oportunidades para todas as pessoas", comenta Debora Gepp, responsável pelo programa de Diversidade & Inclusão da Braskem.

Com cerca de 109 empresas participantes do processo de seleção, o Guia apresentou as que pontuaram acima da média no questionário preenchido on-line, elaborado pelo Instituto Ethos em parceira com o Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades, a Coalizão Empresarial para Equidade Racial e de Gênero, o Fórum de Empresas e Direitos LGBTI+, o Movimento Mulher 360 e a Rede Empresarial de Inclusão Social.

Outros reconhecimentos

No último ano, a Braskem foi premiada pela Out & Equal Workplace Advocates, maior organização global em prol dos direitos LGBT+ no ambiente de trabalho, na defesa da diversidade e inclusão de pessoas LGBTQIA+ no meio profissional. Além disso, a Braskem foi eleita como uma das empresas mais amadas pelos integrantes em pesquisa feita pela Love Mondays, plataforma digital da Glassdoor, onde os funcionários podem avaliar as empresas onde trabalham, e ficou entre as Melhores Companhias para Começar a Carreira, de acordo com o levantamento da revista Você S/A.

"As conquistas são resultado de iniciativas como treinamentos e ações para o engajamento de líderes e integrantes, formação de grupos de trabalho e discussão em prol da diversidade e da inclusão e redefinição de diretrizes de recrutamento e seleção, para que os critérios e orientações estivessem alinhados com a promoção da diversidade" explica Camila Dantas, responsável por P&O Corporativo Desenvolvimento da companhia.

  Mais notícias