Publicidade
Anuncie

Evonik lança crosslinker híbrido Vestanat EP-MF 203 e 205

24/04/2019 - 17:04

A Evonik lançou seu mais recente desenvolvimento à família de produtos Vestanat na European Coatings Show, na Alemanha. Como constituinte de vernizes monocomponentes, o novo crosslinker híbrido silano/poliuretano Vestanat EP-MF 203 e 205 confere uma aparência visual particularmente sofisticada aos revestimentos de metal e madeira.

O crosslinker ambientalmente amigável contém somente quantidades mínimas de compostos orgânicos voláteis. Ele é adequado tanto para uso profissional quanto para aplicações ‘faça você mesmo’. Os revestimentos formulados com o produto são muito fáceis de processar: a cura ocorre à temperatura ambiente e a secagem se dá após uma hora, permitindo um rápido processamento adicional. 

“Aspectos ambientais como baixo teor de solvente são cada vez mais importantes nas decisões de compra dos consumidores. Com o VESTANAT® EP-MF 203 e 205 ajudamos a atender as exigências dos nossos clientes nesse sentido, permitindo que eles formulem revestimentos de alto desempenho, mas com baixo nível de emissão”, diz Dr. Guido Streukens, responsável por Serviços Técnicos Vestanat. 

Na feira de Nuremberg, a Evonik também forneceu informações sobre outros produtos da família Vestanat EF/MF aos visitantes. Todos eles combinam as vantagens da química dos silanos com a dos poliuretanos para conferir excelente resistência a arranhões com retenção simultânea das propriedades do poliuretano nos revestimentos.

O melhor crosslinker pode ser selecionado dentre várias opções, dependendo do substrato e da temperatura de cura. Vestanat EP-EF 201 e Vestanat EP-MF 204 são crosslinkers híbridos livres de solvente e prontos para uso que já curam à temperatura ambiente. Eles podem ser usados como resinas de cura por umidade ou em combinação com resinas adequadas, como as resinas acrílicas.

  Mais notícias