Publicidade
Anuncie

Eastman recebe o prêmio Energy Star Partner of the Year pela 8ª vez consecutiva

09/05/2019 - 14:05

A Eastman tem o orgulho de anunciar que recebeu o Prêmio Energy Star Partner of the Year - Sustained Excellence de 2019 por liderança contínua e contribuições superiores à Energy Star. Essa é a oitava vez que a empresa é vencedora desse prêmio e o sexto reconhecimento por Sustained Excellence.

"Estou incrivelmente orgulhoso de como a equipe da Eastman continua a abraçar o nosso propósito de melhorar a qualidade de vida de maneira significativa", disse Mark Costa, membro do conselho e CEO da Eastman. “Não estamos somente comprometidos em produzir materiais de qualidades superiores para produtos que os consumidores usam diariamente, mas também em operar nossas fábricas com responsabilidade e eficiência e desenvolver soluções inovadoras e sustentáveis para alguns dos desafios mais complexos do mundo.”

O reconhecimento Energy Star vem no encalço dos recentes anúncios da Eastman de ir atrás de duas tecnologias inovadoras de reciclagem relacionadas a questão global dos resíduos plásticos - as tecnologias de reciclagem circular avançada e de renovação do carbono. Este anúncio enfatiza o compromisso da empresa com uma estratégia holística de sustentabilidade que se concentra em criar mais valor do que os recursos que usamos.

“O mundo precisa de inovação e a Eastman está entusiasmada com as possibilidades que podemos alcançar ao trabalhar ao longo da cadeia de valor, dentro dos setores da indústria e com parceiros como a Energy Star, para expandir nossos esforços e gerar um impacto coletivo maior”, disse David A. Golden, vice-presidente sênior, diretor jurídico e de sustentabilidade e secretário corporativo. “Reconhecemos que o desempenho do hoje não é suficiente para as exigências do amanhã e os recursos atuais não nos sustentarão se não fizermos algo de forma diferente agora para mudar a trajetória para o futuro.”

A maior honra entre os prêmios Energy Star é o Energy Star Partner of the Year - Sustained Excellence. A Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos entrega o prêmio de Sustained Excellence para parceiros que já receberam o reconhecimento de Partner of the Year da Energy Star por um mínimo de dois anos consecutivos e foram além dos critérios necessários para se qualificar para o prêmio. Os vencedores são advindos desde pequenas empresas familiares até organizações da Fortune 500 - representando produtos de eficiência energética, serviços, residências e prédios nos setores comercial, industrial e público.

Reconhecida em gerenciamento de energia, a empresa expandiu seu programa de energia para incorporar o gerenciamento de água e outros recursos naturais. As principais realizações específicas do programa de gerenciamento de energia da Eastman em 2018 incluem:

•          Alcançar uma melhoria de quase 11% na intensidade energética desde a linha de base de 2008;

•          Obter a certificação Energy Star para três prédios e alcançar o Energy Star Challenge for Industry em três fábricas;

•          Dedicar mais de US$ 10 milhões e iniciar mais de 115 projetos de energia focados na melhoria de sistemas elétricos e de vapor, otimização de processos, equipamentos eficientes e iluminação aprimorada;

•          Desenvolver ferramentas de análise que permitem aos engenheiros avaliar rapidamente sistemas termodinâmicos complexos usando dados em tempo real;

•          Aconselhar inúmeros parceiros industriais Energy Star, partilhando as melhores práticas de gestão de energia, para permitir que estas empresas se sobressaiam e partilhem os benefícios e recursos do Energy Star com vários públicos, incluindo funcionários, clientes, investidores e parceiros da comunidade.

As realizações da Eastman foram reconhecidas pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA e pelo Departamento de Energia dos EUA em uma cerimônia em Washington no dia 11 de abril de 2019.

  Mais notícias