Wana Química

Abrafati realiza Seminário Anual de Sustentabilidade

09/05/2019 - 14:05

Evento passa a ser promovido anualmente, em função da importância primordial que o tema assumiu para o setor

A Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que mobiliza as atenções da indústria de tintas nos últimos anos, esteve em forte evidência no Seminário Anual de Sustentabilidade da Abrafati, realizado no dia 07 de maio em São Paulo. Ali foi possível conhecer também como o setor enxerga a sustentabilidade dentro de sua estratégia, a partir de um estudo que está sendo desenvolvido para definir os caminhos que serão trilhados nessa área.

A programação de alto nível foi acompanhada por mais de 70 profissionais ligados ao setor, que tiveram uma manhã rica em compartilhamento de informações e reflexões de grande relevância.

O deputado federal Arnaldo Jardim, relator da PNRS e um dos mais respeitados parlamentares do Congresso Nacional, falou sobre os avanços trazidos por essa legislação e os desafios existentes. Destacou a importância da inovação tecnológica para o tratamento desses resíduos, de novos mecanismos para o atendimento da Política e da educação ambiental da sociedade.

Por sua vez, Mario Hirose, diretor do departamento de desenvolvimento sustentável da Fiesp, apresentou o sistema criado por essa instituição para a logística reversa de embalagens, que já está em funcionamento e conta com a adesão de mais de 700 empresas em todo o Brasil.

Já Max Silva, da Fundação Espaço Eco, mostrou os principais pontos do estudo de materialidade e percepção do setor de tintas que está sendo desenvolvido para a Abrafati. Esse trabalho visa proporcionar mais clareza em relação aos temas chave em sustentabilidade, como base para nortear o planejamento estratégico da Associação.

  Mais notícias