Publicidade
Anuncie

Importância da qualidade das tintas é tema de seminário em Pernambuco

09/09/2019 - 15:09

Evento, que foi o segundo do tipo no Nordeste, reuniu fabricantes, revendedores, lideranças setoriais e órgãos de defesa do consumidor

A Abrafati promoveu no dia 4 de setembro, em Recife, o Seminário Tinta de Qualidade Reconhecida. O objetivo foi disseminar informação e ampliar a conscientização sobre a importância de produzir e comercializar tintas em conformidade com as normas técnicas. Foi destacada também a mensagem de que um mercado saudável e ordenado é positivo para todos os players, resultando em mais vendas e satisfação dos consumidores.

O evento reuniu um público qualificado, formado por 80 profissionais da cadeia de produção e distribuição de tintas, contando também com a participação do presidente da ACOMAC-PE (Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção de Pernambuco), Carlos Portela, e do chefe de Fiscalização do Procon Recife, Jonas Souza.

A programação envolveu palestras de Jairo Cukierman, da Tesis Engenharia e Gestão de Programas de Qualidade, de Wiliam Saraiva, coordenador do Comitê Brasileiro de Tintas da ABNT (CB-164), e do advogado Rafael Baitz, especialista em Direito do Consumidor. Eles apresentaram o histórico e os resultados do Programa Setorial da Qualidade de Tintas Imobiliárias (PSQ), a evolução recente das normas e seus impactos no mercado, assim como os riscos de produzir e de vender tintas fora da conformidade.

Na sequência, um painel reuniu representantes de quatro dos fabricantes com unidades no estado que participam do PSQ. Laura Barros (Iquine), Gabriel Bolzani (Sherwin-Williams), Hilton Lourenço (BASF) e Valdeir Augustinho dos Santos (Eucatex) deram depoimentos sobre como enxergam o programa e os benefícios que traz.

Por ser um importante polo produtor de tintas, Pernambuco foi escolhido como o segundo estado do Nordeste a receber esse evento, realizado anteriormente no Ceará. O plano de estender o seminário a outras regiões terá continuidade, ampliando cada vez mais o alcance do trabalho que vem sendo desenvolvido em prol da qualidade das tintas imobiliárias.

  Mais notícias