Publicidade
Anuncie

Andy Doyle falará sobre temas chave de sustentabilidade para o setor na Abrafati 2019

19/09/2019 - 10:09

A terceira Sessão Plenária terá como palestrante o presidente do World Coatings Council e da American Coatings Association

Ocupando postos de destaque no cenário mundial da indústria de tintas, Andy Doyle tem uma visão privilegiada sobre o ambiente de negócios e os desafios a serem enfrentados. A partir da sua experiência e do vasto acervo de informações a que tem acesso, ele abordará um tema complexo e fundamental: a sustentabilidade.

O conhecimento abrangente de Doyle sobre o tema se deve ainda à sua consistente formação acadêmica, que inclui graduação em Ciências pela University of Maryland e doutorado em Direito pela George Mason University, assim como à sua participação em inúmeras atividades relevantes, sendo presidente, por exemplo, do PaintCare (programa norte-americano de gerenciamento de sobras de tintas) e do Graffiti Resource Council (órgão dedicado à prevenção do uso ilegal ou nocivo de tintas spray).

“Tanto a American Coatings Association quanto o World Coatings Council estão envolvidos em diversas iniciativas para apoiar os esforços dos fabricantes de tintas para atender às demandas da sustentabilidade, ao mesmo tempo em que buscam o consenso global em relação às características básicas de programas efetivos nessa área”, explica.

Entre os temas que ganharam destaque mais recentemente, Doyle menciona os sistemas de classificação do tipo green building, como o LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), que, em conjunto com a regulação governamental, estão levando compradores e arquitetos, entre outros públicos, a buscar alternativas mais verdes. Ele acrescenta que, globalmente, esse movimento é impulsionado por acordos e propostas globais como os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

Para assistir à Sessão Plenária, é preciso estar inscrito para o Congresso. Já para visitar a Exposição, basta se credenciar como visitante, o que pode ser feito online, e gratuitamente, desde já.

Para mais informações: www.abrafati2019.com.br.

  Mais notícias