Publicidade
Anuncie

Divisão de Materiais Avançados da Sun Chemical exibirá a nova Série DICNATE SG de secadores sem cobalto na Abrafati 2019

26/09/2019 - 16:09

Durante a Abrafati 2019, a Divisão de Materiais Avançados da Sun Chemical apresentará sua nova Série DICNATE SG de secadores sem cobalto para tintas

A Série DICNATE SG de secadores à base de manganês oferece desempenho catalítico aprimorado para tintas à base de água e de solvente. DICNATE SG-160 foi otimizado para revestimentos à base de solvente, enquanto o DICNATE SG-160BZ foi criado para sistemas à base de água. Os secadores à base de manganês são altamente eficientes, agregam pouca ou nenhuma cor à tinta final e proporcionam sólido desempenho de secagem.

Carboxilatos de cobalto têm sido comumente usados como secadores para promover a polimerização oxidativa de cadeias de ácidos graxos não saturados em tintas alquídicas. Devido às preocupações com secadores de cobalto convencionais, a demanda por alternativas aumentou, mas geralmente havia desvantagens de desempenho. Os carboxilatos de manganês modificados DICNATE incorporam uma nova tecnologia de ligação de amina para superar o desafio de tempo de secagem e secagem total de outras ofertas. Além disso, as formulações são simplificadas sem a necessidade de secadores auxiliares. 

“O recente lançamento de nossa Série DICNATE SG de secadores sem cobalto é um acontecimento empolgante”, explicou Michael Venturini, diretor de marketing de revestimentos da Divisão de Pigmentos da Sun Chemical. “A Série DICNATE SG aborda questões de segurança e rotulagem de secadores de cobalto sem sacrificar as características secantes e permite que clientes passem a usar produtos mais ecológicos sem a necessidade de abrir mão de nada.”

Para saber mais sobre a Série DICNATE SG, visite o estande da Sun Chemical localizado no Corredor 4, Estande 2 na Abrafati 2019 em São Paulo, de 1º a 3 de outubro de 2019.

  Mais notícias