Publicidade
Anuncie

Sun Chemical apresentará os novos e revolucionários revestimentos em pó Benda Lutz COMPAL PC durante a Abrafati 2019

30/09/2019 - 10:09

Durante a Abrafati 2019, a Divisão de Pigmentos da Sun Chemical apresentará o novo Benda Lutz COMPAL PC, uma preparação de alumínio altamente concentrada para revestimentos em pó em formato granulado inovador que praticamente elimina a geração de poeira para minimizar a manutenção, simplifica a limpeza de equipamentos e reduz a exposição dos trabalhadores.

O COMPAL PC adota uma abordagem inovadora de transporte, armazenamento, manuseio e incorporação de pigmentos de alumínio a revestimentos em pó. Diferentemente da maioria dos pigmentos de alumínio, ele é extremamente fácil de manusear e armazenar e pode ser adicionado a quase qualquer ponto após a extrusão no processo de fabricação de tintas em pó.

Projetado para composições químicas de poliéster com e sem TGIC, os grânulos amplamente compatíveis podem ser misturadas ou ligados a seco para gerar aparência e desempenho excelentes. Como os flocos de alumínio são totalmente umedecidos, é possível obter melhorias em refletividade e brilho.

A forma granulada não é classificada como perigosa para transporte e armazenamento na União Europeia, Estados Unidos, China e em outras regiões. E também não é classificada como perigosa pela Associação Internacional de Transportes Aéreos e o Código Marítimo Internacional de Produtos Perigosos. Ela é enviada em embalagens compactas do tipo “bag-in-box”, que são ecológicas e recicláveis.

Durante a feira, Vitor Brito, gerente de contas da Divisão de Pigmentos da Sun Chemical, fará uma apresentação na Abrafati sobre o COMPAL PC, intitulada “Alumínio granulado versátil para revestimentos em pó” no “Auditório Pigmentos”, no dia 2 de outubro das 10h45 às 11h25.

“Nossa nova preparação de alumínio Benda-Lutz COMPAL PC é uma grande inovação para o mercado de revestimentos de alumínio em pó”, afirmou Michael Venturini, diretor de marketing de revestimentos da Sun Chemical. “Na década de 1980, fomos os pioneiros no processo de ligação que revolucionou como pigmentos metálicos e de efeito funcionam com revestimentos em pó. Agora, estamos animados em lançar um produto que acreditamos que impulsionará os revestimentos de alumínio em pó para a próxima geração de inovações. Essa é uma demonstração da liderança e do avanço contínuos em pigmentos metálicos da Sun Chemical.”

Para saber mais sobre o Benda-Lutz COMPAL PC, visite o estande da Sun Chemical localizado no Corredor 4, Estande 2 na Abrafati 2019 em São Paulo, de 1º a 3 de outubro de 2019. 

  Mais notícias